Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

k1ll3r

Problema com script e novo servidor

Recommended Posts

Olá pessoal,

eu uso o script soloCRM 1.1 para gerenciar clientes e serviços. Eu usava no apache e mysql 3.x e funcionava perfeitamente.

Acontece que troquei de servidor e o mysql é 4.x e quando tento cadastrar uma ordem de serviço recebo a mensagem:

Warning: mysql_fetch_assoc(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/p21775/public_html/reparo/quote.php on line 82

e na linha 82 do quote.php tenho:

$row4 = mysql_fetch_assoc($result4);

Alguem sabe porque está acontecendo isso?

Obs.: em sistema windows da o mesmo problema.

Muito obrigado e abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certamente o problema não está nessa linha, ele deve estar antes, pois o parametro que você passou para ele não é válido.

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente o problema não está nessa linha, ele deve estar antes, pois o parametro que você passou para ele não é válido.

Pode ser problema se imcompatibilidade do mysql?abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Veja qual é a consulta realizada em $result4. O erro está ali, pois mysql_query() não retornou um tipo resource para ser usado em mysql_fetch_assoc(). http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Você quando fez a migração se atentou as diferenças que existem nas versões e/ou configurações do php, caso as mesmas sejam diferentes de um servidor para o outro? Acho muito dificil que o problema esteja no mysql, creio que o problema esteja nas configurações do php, posta o código da query se for possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja qual é a consulta realizada em $result4. O erro está ali, pois mysql_query() não retornou um tipo resource para ser usado em mysql_fetch_assoc(). http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gifAbraços,Beraldo

Está assim:
<p align="center" class="invoice">Create Quote For: <?php $result4 = mysql_query("SELECT * FROM results WHERE id = $clientid");		$row4 = mysql_fetch_assoc($result4); echo "$row4[lastname]  $row4[firstname] $row4[company]"; ?></p>
grato pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Você quando fez a migração se atentou as diferenças que existem nas versões e/ou configurações do php, caso as mesmas sejam diferentes de um servidor para o outro? Acho muito dificil que o problema esteja no mysql, creio que o problema esteja nas configurações do php, posta o código da query se for possível.

mais que diferenças poderiam ser essas?eu nao manjo nada praticamente, só o basico configuro e rodo.. a unica coisa que sei é que sem esse script vai ficar feia a coisa para mim...abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara o modo de recuperação das variaveis pode estar diferente nos servidores por isso que eu perguntei como você está recuperando a variavel $clientid.Voce usou $_POST, $_GET nos seus scripts, porque pelo que você diz tudo funciona num servidor e no outro não. $clientid vem da onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Execute assim e veja se retorna algum erro:

$result4 = mysql_query("SELECT * FROM results WHERE id = $clientid") or die(mysql_error());

Fala meu grande, muito obrigado pela ajuda que está me prestando.. Aparece o erro seguinte:

Create Quote For: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '' at line 1

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho... qual é o tipo do campo id? É do tipo int?

Tente assim:

$result4 = mysql_query("SELECT * FROM results WHERE id=" . $clientid) or die(mysql_error());

se ainda não der, tente assim:

$result4 = mysql_query("SELECT * FROM results WHERE id = '" . $clientid . "') or die(mysql_error());

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho... qual é o tipo do campo id? É do tipo int?Tente assim:

$result4 = mysql_query("SELECT * FROM results WHERE id=" . $clientid) or die(mysql_error());
se ainda não der, tente assim:
$result4 = mysql_query("SELECT * FROM results WHERE id = '" . $clientid . "') or die(mysql_error());
Abraços,Beraldo
Vamos lá..Com a primeira recebi:
Create Quote For: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '' at line 1
e com:
deu
Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in /home/p21775/public_html/reparo/quote.php on line 83
Pega o script e da uma olhadinha, as vezes e coisa boba..abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o phptriad no meu desktop e funcionou como apache 1.3.23 + mysql 3 + php 4 ou seja é problema de compatibilidade com as novas versões do servidor que migrei..Como eu poderia estar convertendo isso?É imcompatibilidade o php ou do mysql?abraços e desculpe estar enchendo o saco.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente isto:

echo $clientid;$result4 = mysql_query("SELECT * FROM results WHERE id = '$clientid' ") or die(mysql_error());
Colo isso lá na linha 82?Desculpe a demora é que não recebi a notificação de resposta do topico ontem.abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.