k1ll3r 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2007 Olá pessoal, eu uso o script soloCRM 1.1 para gerenciar clientes e serviços. Eu usava no apache e mysql 3.x e funcionava perfeitamente. Acontece que troquei de servidor e o mysql é 4.x e quando tento cadastrar uma ordem de serviço recebo a mensagem: Warning: mysql_fetch_assoc(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/p21775/public_html/reparo/quote.php on line 82 e na linha 82 do quote.php tenho: $row4 = mysql_fetch_assoc($result4); Alguem sabe porque está acontecendo isso? Obs.: em sistema windows da o mesmo problema. Muito obrigado e abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slipce 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2007 Certamente o problema não está nessa linha, ele deve estar antes, pois o parametro que você passou para ele não é válido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
k1ll3r 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2007 Certamente o problema não está nessa linha, ele deve estar antes, pois o parametro que você passou para ele não é válido.Pode ser problema se imcompatibilidade do mysql?abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 17, 2007 Veja qual é a consulta realizada em $result4. O erro está ali, pois mysql_query() não retornou um tipo resource para ser usado em mysql_fetch_assoc(). http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Abraços, Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slipce 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2007 Você quando fez a migração se atentou as diferenças que existem nas versões e/ou configurações do php, caso as mesmas sejam diferentes de um servidor para o outro? Acho muito dificil que o problema esteja no mysql, creio que o problema esteja nas configurações do php, posta o código da query se for possível. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
k1ll3r 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2007 Veja qual é a consulta realizada em $result4. O erro está ali, pois mysql_query() não retornou um tipo resource para ser usado em mysql_fetch_assoc(). http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gifAbraços,BeraldoEstá assim:<p align="center" class="invoice">Create Quote For: <?php $result4 = mysql_query("SELECT * FROM results WHERE id = $clientid"); $row4 = mysql_fetch_assoc($result4); echo "$row4[lastname] $row4[firstname] $row4[company]"; ?></p>grato pela ajuda!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slipce 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2007 como você está recuperando a variavel $clientid? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
k1ll3r 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2007 Você quando fez a migração se atentou as diferenças que existem nas versões e/ou configurações do php, caso as mesmas sejam diferentes de um servidor para o outro? Acho muito dificil que o problema esteja no mysql, creio que o problema esteja nas configurações do php, posta o código da query se for possível.mais que diferenças poderiam ser essas?eu nao manjo nada praticamente, só o basico configuro e rodo.. a unica coisa que sei é que sem esse script vai ficar feia a coisa para mim...abração! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slipce 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2007 Então cara o modo de recuperação das variaveis pode estar diferente nos servidores por isso que eu perguntei como você está recuperando a variavel $clientid.Voce usou $_POST, $_GET nos seus scripts, porque pelo que você diz tudo funciona num servidor e no outro não. $clientid vem da onde? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
k1ll3r 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2007 Quem puder dar uma olhada o script está em www.powerone.com.br/solocms.zipObrigado mais uma vez!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 17, 2007 Execute assim e veja se retorna algum erro: $result4 = mysql_query("SELECT * FROM results WHERE id = $clientid") or die(mysql_error()); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
k1ll3r 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2007 Execute assim e veja se retorna algum erro: $result4 = mysql_query("SELECT * FROM results WHERE id = $clientid") or die(mysql_error()); Fala meu grande, muito obrigado pela ajuda que está me prestando.. Aparece o erro seguinte: Create Quote For: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '' at line 1 Abraços!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 18, 2007 Que estranho... qual é o tipo do campo id? É do tipo int? Tente assim: $result4 = mysql_query("SELECT * FROM results WHERE id=" . $clientid) or die(mysql_error()); se ainda não der, tente assim: $result4 = mysql_query("SELECT * FROM results WHERE id = '" . $clientid . "') or die(mysql_error()); Abraços, Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
k1ll3r 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2007 Que estranho... qual é o tipo do campo id? É do tipo int?Tente assim: $result4 = mysql_query("SELECT * FROM results WHERE id=" . $clientid) or die(mysql_error());se ainda não der, tente assim:$result4 = mysql_query("SELECT * FROM results WHERE id = '" . $clientid . "') or die(mysql_error());Abraços,BeraldoVamos lá..Com a primeira recebi:Create Quote For: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '' at line 1e com:$result4 = mysql_query("SELECT * FROM results WHERE id = '" . $clientid . "') or die(mysql_error());deu Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in /home/p21775/public_html/reparo/quote.php on line 83Pega o script e da uma olhadinha, as vezes e coisa boba..abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
k1ll3r 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2007 Instalei o phptriad no meu desktop e funcionou como apache 1.3.23 + mysql 3 + php 4 ou seja é problema de compatibilidade com as novas versões do servidor que migrei..Como eu poderia estar convertendo isso?É imcompatibilidade o php ou do mysql?abraços e desculpe estar enchendo o saco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jorge Francisco 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2007 Tente isto: echo $clientid;$result4 = mysql_query("SELECT * FROM results WHERE id = '$clientid' ") or die(mysql_error()); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
k1ll3r 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2007 Tente isto: echo $clientid;$result4 = mysql_query("SELECT * FROM results WHERE id = '$clientid' ") or die(mysql_error()); Colo isso lá na linha 82?Desculpe a demora é que não recebi a notificação de resposta do topico ontem.abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites