Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pablo Alessandro

Criação de menu em tempo de execução - Vb.net

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Estou utilizando em um formulario o MainMenu no VB.net, porem estou criando ele em tempo de execução. Cada coluna, item e ação a ser executada esta vindo de um arquivo XMLporem, as ações somente funcionam quando as funções, procedimentos, metodos etc, estão no mesmo formulario do menu.Preciso que seja executado um metodo de outra classe que não esta instanciada nesse formulario. Isso é possivel?Por exemplo:Classe A: contem metodo(Shered, public etc) CadastraClienteClasse B: contem metodo(Shered, public etc) CadastraFornecedorNo formulario principal possui o MainMenu que contem as duas opções: Cliente e FornecedorQuando clicar na opção Cliente ele busca o metodo que esta na classe A, sem a necessidade de criar uma sub no formulario principal apontando para o metodo da classe A.Se alguem souber como fazer isso e puder ajudar agradeço desde ja.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Estou utilizando em um formulario o MainMenu no VB.net, porem estou criando ele em tempo de execução. Cada coluna, item e ação a ser executada esta vindo de um arquivo XML

porem, as ações somente funcionam quando as funções, procedimentos, metodos etc, estão no mesmo formulario do menu.

Preciso que seja executado um metodo de outra classe que não esta instanciada nesse formulario. Isso é possivel?

Sim, através da classe Activator você pode criar uma instância de uma classe qualquer a partir de uma string com o seu nome.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.