Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

david

Lentes para canon 30d

Recommended Posts

Qual seria uma boa opção de lente macro canon 30d para fotografar jóias? e uma lente boa para fotografar eventos?Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa pegou... Eu acho que pra fotografar jóias, a lente básica deve servir. O que você tem que fazer é uma mesa de still. Depende tb de como você vai fotografar. É só a jóia. Ou vai ter pessoas junto.Quanto a eventos, tb vai depender do evento, mas acho que o mais importante nesse caso seria um bom flash.

Compartilhar este post

Link para o post

para joias tem que ser alguma macro...... tivemos uma problema aqui no serviço fotografando joias com uma 'lente comum'...... só resolvemos quando trocamos por uma macro, mais são várias opções que se pode analisaropte pelas lentes SIGMA...... o fotógrafo que trabalha comigo disse que uma 105mm resolve... (f/2.8)como disse o marcos.... tb tenha uma mesa still....foi mesmo com a macro fizemos no studio e dá muiiitoo reflexoeventos eu já não sei ! mais opte pelas SIGMA tb !!

Compartilhar este post

Link para o post

Para macros recomendo a Canon 100mm 2.8 macro e se forem de jóias, uma tenda para evitar reflexos.

Para eventos, depende que tipo de eventos, se forem esportivos deverá ser uma objetiva tipo meia-tele ou tele para conseguir aproximação suficiente e que seja clara o suficiente para conseguir velocidades iguais ou menores do que a distancia focal utilizada. Ex: em 200mm deverá utilizar 1/200s no mínimo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, para eventos, quanto mais versátil a lente, melhor (e clara). Com relação a claridade, vai depender de quanto você quer gastar. Mas algo do tipo 28-105 ou parecidas, quebram muito o galho. Meu sócio usa simplesmente uma 17-40 para eventos, mais nada, e funciona maravilhosamente bem. Mas quanto maior a amblitude de atuação da lente melhor.

Com relação ao macro, já tive de tirar fotos de componentes de informática (da leadership) para prpaganda de uma loja e saiu perfeito com um 50mm claríssima e mesmo com a 28-105 (3.5-4.5) e 17-40 (4.5). Se for com establização de imagem, melhor ainda.

Com relação as çlentes sigma, não tenho a mesma confiança nelas. Elas podem ter incríves níveis de claridade e de elementos ópticos mas sua durabilidade e controversa e o ultrasonic é prejudicato. Além disso, fotografos mais experiêntes que considero meus gurus, me dizem: "nunca faça isso!!" Eles falam que aos poucos ela ferra os contatos do encaixe da canon. O quanto isso é verdade ou folclore, eu não sei dizer, pois nunca me arrisquei. mesmo!

Mas se o colega aí em cima recomenda, boas razões ele há de ter também. Pense bem sobre esse aspecto (durabilidade e possíveis danos aos contatos da canon.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.