Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

duzao7667

Iframe reajustavel....

Recommended Posts

Aew.

To tentando usar a auto-formatação de um iframe somente no eixo y (height) porem na hora de tentar acessar a propriedade scrollHeight ou offsetHeight no documento dentro do iframe ele me da um #@?$%~ "Acesso negado". http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Ja olhei em tudo quante forum mas nenhuma solução realmente funga, uma aqui deu mais ou menos mas foi só firefox XD.

Alguem ai tem uma solução DEFINITIVA pra autoajustar iframes? oO

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha so...

o fato de dar acesso negado é pq provavelmente você esta querendo pegar a propriedade de uma pagina que esta fora do dominio da pagina principal, ou seja, sua pagina principal esta no endereço x e o iframe esta no endereco y.

se não me engano, se você marcar como site confiável, ai funciona.

mas caso não seja esse o problema ai vai uma provável solução

<script>function AjustaIframe(){	var frame = document.frames[0] || window.frames[0];	document.getElementById('iframe').height = frame.document.body.offsetHeight + 'px';}</script><iframe id='iframe' onload="AjustaIframe()" src="indexI.htm"></iframe>

obs:::

vale ressaltar a diferença entre document.getElementById('iframe') e ( document.frames[0] || window.frames[0] ).

o primeiro eu utilizo para pegar como um objeto html, so assim eu consigo acessar as propriedades como: height, width, style... e o segundo eh como se fosse um objeto window na variavel frame, notamos isso no seguinte trecho do codigo: frame.document.body.offsetHeight...

qualquer coisa... post!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.