Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AAFDZ-Irmão

Font; Como faço para o site buscar a fonte no servidor e não no pc

Recommended Posts

Estou montando um layout, mas quero usar o minimo de imagens possivel! Ai a ideia era colocar os titulos em uma font diferente (futura BTK Lefth) mas se não colocar a fonte no servidor o site substitue a "Futura" por outra font quanquer.Eu só sei que tem que alterar algo no arquivo da font que vai ser colocada no servido e a envia. Alguem sabe como se faz isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que esse blog ficava no site que eu tinha (invadirma o servidor semana passada e apagaram tudo) e o cara que fez esse esquema mudou da minha cidade, eu to mandando e-mail pra ele a algum tempo mas ele não ta respondendo! =(Achei que alguem aqui poderia saber! MAs em todo caso vou continuar procurando! Caso encontre algo eu posto aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

este método funciona no ie6...

Para utilizar aquela fonte bacana que você tem e o usuário final nunca viu antes, devemos utilizar a instrução @FONT-FACE entre as tags <HEAD></HEAD>.

Um dos parâmetros desta instrução é o local de origem da fonte, que deve estar disponível na web em algum lugar, preferencialmente dentro da própria estrutura de pastas do seu domínio.

Vamos partir do princípio.

Construa o texto que deseja com HTML simples, apenas com uma página de referência.

Defina nesta página um estilo para a sua fonte.

Observe o trecho de código a seguir:

<html><head><style type="text/css">@font-face {font-family:"Souvenir Light BT";src:url("http://www.meudominio.com.br/fonts/tt0019m_.ttf")}.meuestilo {font-family:"Souvenir Light BT"}</style></head><body><font class="meuestilo">Este é um exemplo de texto que vai ser escrito na fonte Souvenir Light BT.</font></body></html>

Repare que tt0019m_.ttf é o arquivo que contém a fonte a ser utilizada, e está disponível na web.

Salve a página e baixe o programa WEFT, distribuído gratuitamente pela Microsoft, justamente para este fim no site

http://www.microsoft.com/typography/web/em...ft3/default.htm

Instale o programa e execute-o.

Crie um novo projeto, clicando em New. Uma janela se abrirá, pedindo uma página HTML. Informe a página recém-criada, e siga o roteiro do wizard, até que a análise desta página esteja completa.

Mais ou menos no meio da tela haverá um botão selecionado Subsets. Marque a sua fonte na tabela e clique neste botão.

A partir daí, você vai escolher o conjunto de caracteres que serão exportados. Os que o seu HTML possui já estão marcados. Aconselho marcar todo o conjunto de maiúsculas e minúsculas, incluindo caracteres acentuados e números, sem esquecer do espaço, claro. Talvez seja secessário navegar utilizando a combo-box no canto superior direito da tela, para alternar entre os conjuntos de caracteres da fonte.

Confirme a seleção e aceite todas as telas até a exportação de um arquivo .EOT que será gravado no local que você determinar.

Envie o arquivo .EOT para o local na web em que achar conveniente.

Altere seu código-fonte na página que conterá o novo conjunto de caracteres. Ela deverá parecer-se com isto:

<html><head><style type="text/css">@font-face {font-family:Souvenir Lt BT;font-style: normal;font-weight: 700;src: url(fonts/souveni0.eot);}.meuestilo {font-family:"Souvenir Lt BT";font-size:50px;color:#330099;font-weight:bold}</style></head><body><font class="meuestilo">Observe o efeito da sua nova fonte em qualquer lugar do mundo!</font></body></html>

na verdade eu recomendo você fazer isso por linguagem de programação.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser no css, mas este deverá esta linkado no head, pois precisa baixar o arquivo antes de carregar a pagina...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.