Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hugão

Layout de alguns foms simplesmente sumiram...

Recommended Posts

Boa Tarde,Ja efetuei uma busca no fórum mas não encontrei nada que resolvesse meu problema.Estou desenvolvendo um projeto em VB.NET no Visual Studio 2005 v8.0.50727.42.Após ter construido com sucesso alguns forms nesse projeto, ao continuar com o desenvolvimento, alguns deles simplesmente "sumiram" do solution explorer.O Studio trocou o ícone de layout por um ícone de vb source. A partir dai, quando tentei editar o layout atravez do duplo clique, ao invés de abrir o layout dos forms, ele abre a pagina de desenvolvimento de código do vb.Obs: Os arquivos continuam na pasta do projeto. Ja teintei de tudo. Cheguei a formatar a maquina e refiz toda instalação do Visual Studio, e após importar os arquivos do projeto o problema continua.Alguém sabe como resolver isso ?Agradeço desde ja.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificil cara, mas vamos tentar ajudar.Tenta da "Add Existing Item", e adicionar seus formulários, pois como eles continuam na pasta, pode ter algo de errado somente no projeto.

Obrigado pela intenção de ajuda, mas eu ja havia tentado isso também e acabei esquecendo de citar.Porém, depois de muito quebrar a cabeça resolvi o problema.Quando se adiciona um form no projeto, ele não carrega elemento algum. Logo apos você montar o layout, e resolver a programação dos objetos são listados 3 arquivos:form1.vbform1.designer.vbform1.resxAcidentalmente eu adicionei código vb no código do layout, portanto o VisualStudio passou a trata-lo como um arquivo de fonte, não de layout.Resolvi o problema, comparando os arquivos que estavam funcionando corretamente com esses que apresentaram problema.Notei a diferença e analizando, exclui o codigo, copiei o conteúdo que restou da área do layout e colei num novo form. Tudo voltou ao normalBom, fica ai pra quem tiver esse problema no futuro.Grato mais uma vez pela atenção.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.