Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rai SC

Função ASP de substituição.

Recommended Posts

Olá a todos novamente.

Olha dessa vez eu estou com o seguinte problema: Criei uma função ASP para substituir caractéres acentuados, pelo codigo html correspondente, aqueles do tipo: É = É... Acontece que quando eu abro o arquivo da função (substitui_func.asp) sozinho no navegador, ele funciona corretamente.

O texto que eu usei para teste aparece normal: São Carlos, e no código vem como: São Carlos, perfeitamente.

Agora... O que ocorre é quando eu incluo o arquivo em outra página ASP, como por exemplo a minha index.asp, o testo sobe com os caracteres que eram para ser substituídos... Me aparece da seguinte maneira: So Carlos.

Aqui em baixo vai o código para vocês olharem:

<%Function substitui(texto_entrada)texto_final=texto_entradatexto_final=Replace(texto_final, "Á","Á")texto_final=Replace(texto_final, "Â","Â")texto_final=Replace(texto_final, "À","À")texto_final=Replace(texto_final, "Ã","Ã")texto_final=Replace(texto_final, "Ä","Ä")texto_final=Replace(texto_final, "Ç","Ç")texto_final=Replace(texto_final, "É","É")texto_final=Replace(texto_final, "Ê","Ê")texto_final=Replace(texto_final, "È","È")texto_final=Replace(texto_final, "Ë","Ë")texto_final=Replace(texto_final, "Í","Í")texto_final=Replace(texto_final, "Î","Î")texto_final=Replace(texto_final, "Ì","Ì")texto_final=Replace(texto_final, "Ï","Ï")texto_final=Replace(texto_final, "Ñ","Ñ")texto_final=Replace(texto_final, "Ó","Ó")texto_final=Replace(texto_final, "Ô","Ô")texto_final=Replace(texto_final, "Ò","Ò")texto_final=Replace(texto_final, "Õ","Õ")texto_final=Replace(texto_final, "Ö","Ö")texto_final=Replace(texto_final, "Ú","Ú")texto_final=Replace(texto_final, "Û","Û")texto_final=Replace(texto_final, "Ù","Ù")texto_final=Replace(texto_final, "Ü","Ü")texto_final=Replace(texto_final, "Ý","Ý")texto_final=Replace(texto_final, "á","á")texto_final=Replace(texto_final, "â","â")texto_final=Replace(texto_final, "à","à")texto_final=Replace(texto_final, "ã","ã")texto_final=Replace(texto_final, "ä","ä")texto_final=Replace(texto_final, "ç","ç")texto_final=Replace(texto_final, "é","é")texto_final=Replace(texto_final, "ê","ê")texto_final=Replace(texto_final, "è","è")texto_final=Replace(texto_final, "ë","ë")texto_final=Replace(texto_final, "í","í")texto_final=Replace(texto_final, "î","î")texto_final=Replace(texto_final, "ì","ì")texto_final=Replace(texto_final, "ï","ï")texto_final=Replace(texto_final, "ñ","ñ")texto_final=Replace(texto_final, "ó","ó")texto_final=Replace(texto_final, "ô","ô")texto_final=Replace(texto_final, "ò","ò")texto_final=Replace(texto_final, "õ","õ")texto_final=Replace(texto_final, "ö","ö")texto_final=Replace(texto_final, "ú","ú")texto_final=Replace(texto_final, "û","û")texto_final=Replace(texto_final, "ù","ù")texto_final=Replace(texto_final, "ü","ü")texto_final=Replace(texto_final, "ý","ý")substitui=texto_finalEnd Function%><%testando = "São Carlos"testei = substitui(testando)Response.Write(testei)%>

Quem tiver uma luz, ou puder me ajudar, eu ficaria muuuuito grato. MESMO.

Estou correndo a essa solução, pois eu ainda não me adaptei com o MySQL e seus collations da vida, que zoam toda a acentuação do texto de entrada e de saída. Procurei em vários lugares e testei várias configurações, e nada... por isso recorri à essa função.

Abraços.

Raí

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tentou ver as meta tags do HTML?

Pode ser isso

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1">

Compartilhar este post

Link para o post

Então..... tentei com e sem essa tag de CHARSET...Deu em nada... =/Continuo com o mesmo prob.Eu queria mesmo é entender, por que em uma página ela funciona de um jeito e em outra de outro!!É com isso que eu fico meio abismado.

Compartilhar este post

Link para o post

RRRRREEESOLVIDO!!!Olha só que simples:: No alto da página principal:<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%>Só adicionar: CODEPAGE="1252"Ficando <%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%>....Fazer o que, a coisa geralmente é mais simples que nós!! rs.Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.