Sérgio_BR 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2007 Meus caros amigos, bom dia!Perdão pelo texto longo...mas não teve jeito....Bom, depois de muitas tentativas em vão e não havendo uma outra saída, senão incomodá-los, arrisquei escrever e pedir sua ajuda, se possível.Meu projeto mostra que o setor de patrimônio de determinada Secretaria, tem em seu poder e já cadastrados, alguns materiais (cadeiras, mesas, armários etc..etc.)Essa Secretaria também já tem cadastradas escolas que estão sob seus cuidados.....Cada material possui um número de patrimônio que o identifica, que jamais é repetido e lançado em uma conta chamada “Conta Contábil”.De repente, tal Secretaria decide que deve enviar para uma de suas escolas , uma mesa e um armário....bem, aqui temos dois números diferentes de patrimônio e a diferença é que a “Conta Contábil” as vezes pode ser igual....sem problemas....Teríamos algo assim: Tabela Saidas:Escola: EEPG Padre Bartolomeu de Gusmão.Material: 01 mesa - Patrimônio: 12345 – Conta Contábil: 142121800 – Valor: R$ 35,00Material: 01 armário - Patrimônio: 12346 – Conta Contábil: 142121800 – Valor: R$ 55,00Material: 01 Cadeira - Patrimônio: 12345 – Conta Contábil: 142121700 – Valor: R$ 15,00A grande questão pra mim, é: Como evitar a repetição do nome da escola no banco de dados?Eu criei uma tabela (tbSaidas) onde todos esses dados são jogados.Criei outra tabela para cadastrar todas as escolas e uma outra para cadastrar todos os materiais.Para puxar os dados (nome da escola e do material), uso dblookupComboBox, em um formulário, no qual é processada a saída do material.Bem, também criei uma tabela “tbEntradas”, onde a Secretaria cadastra todo o material que recebe, para depois enviar para as escolas....Preciso criar uma maneira que o usuário entre com o nome da escola que ele deseja consultar (imprimir)....Pensei em um edit para a inserção do nome e um botão que, pressionado, abre um tela com um dbgrid que exiba todo o material que aquela escola recebeu...claro, aparecerão muitos regitros..antigos e novos...tudo junto,em ordem de número de patrimônio..então, o usuário seleciona os registros desejados , clica em um botão e esses dados surgem em um relatório, prontos para a impressão....penso que assim é mais fácil pro usuário, levando em conta que ele pode se perder entra datas e naquele momento ele não deseja imprimir todos os registros.Em baixo desses dados, teríamos o seguinte resumo:Total de Entradas na Conta Contábil: 141121800: R$ 150,00 Conta Contábil: 141121600: R$ 100,00Total: R$ 250,00Total de Saídas na Conta Contábil: 141121800: R$ 90,00 Conta Contábil: 141121700: R$ 15,00Total: R$ 105,00Enfim, no relatório, encabeçado pelo nome e endereço da escola, devem estar todos esses dados e seus respectivos totais....como simplificar isso? Pra mim e pro usuário?hehehehe....Obrigado!Sérgio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EderDias 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2007 Sérgio é só uma ideia....não entendo grande coisa de quick....mas se eu entendi direito ja fiz algo assim, parece que você quer mostrar num mesmo relatorio o que você recebeu de matl e o que saiu de matl......analitico e depois totalizar. tipo assim: Entrada: cadeira 10,00 mesa 05,00 ---------------- total 15,00 saida: Cadeira 15,00 mesa 10,00 é isto?? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites