Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elias Frederique de Melo

null e not null

Recommended Posts

Oi pessoal!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Eu não me lembro...mas acho que vi alguma vez um tópico sobre o uso do "NULL e NOT NULL".

Quero entender uma coisa...

1) É correto add alguns campos da minha tabela como NULL?

Pergunto isso, pois li um dia um tópico e não entendi muito bem(e como não achei ele de novo....) e acho q ele dizia que não é correto colocar como NULL e ao invés disso o correto é dar um valor padrão para ele.

ex:

estou criando algumas tabelas onde alguns campos poderão ser livre, o usuário poderá preencher ou não......

Se eu add um Valor padrão para esse campo ex:

tbela: `cliente` CAMPO `cargo` VARCHAR( 20 ) DEFAULT 'Não Informado' NOT NULL ;

DEFULT seria o valor padrão dele, ou seja, caso não seja preenchido o valor que cargo irá receber será não informado;

é isso ou estou viajando????

por favor me ajudem...

e um super abraço a todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A documentação diz:

Declare colunas para serem NOT NULL se possível. Isto deixa tudo mais rápido e você economiza um bit por coluna. Perceba que se você realmente precisa de NULL nas suas aplicações, podem ser usados. Tente simplesmente não usá-la em todas as colunas por padrão.

Tire vantagem do fato de que a coluna tem valores padrões. Insira valores explicitamente apenas quando os valores a serem inseridos diferem do padrão. Isto reduz a analise que o MySQL precisa fazer e aumenta a velocidade de inserção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.