BBHKTC 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2007 Saudações a todos,Me deparei com um problema que não pensava em encarar tão cedo, rsEstou desenvolvendo um sisteminha, que pega um número (que está em string, e que montei uma função que faz a máscara para valor monetário), e faz a divisão de parcelas de alguns produtos, sendo de 2 a 12 parcelas, o que acontece, é que em determinadas parcelas, ocorre a "dízima" e literalmente está dizimando o resultado que eu esperava, por exemplo, quando divide R$ 15,00 por:2 = 7,503 = 5,004 = 3,755 = 3,006 = 2,507 = 214,29 (sendo o certo no meu caso seria 2,14 por exemplo, mas depois do 9, ainda vem diversos outros números)Sendo assim, eu queria saber como fazer outra máscara para "burlar" ou simplesmente arredondar a dízima, eu ja tentei todas as funções, como por exemplo fazer outro number_format, substr, etc... (de forma simples é claro, não conheço profundamente a linguagem), e pesquisei pesadamente em buscadores por alguma solução, mas não encontrei nada que falasse de dízimas periódicas diretamente no php, só mesmo o módulo, mas nada relativo ao que estou querendo aprender.Se alguém puder me dar uma direcionada, agradeço mt.Valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 21, 2007 Primeiramente, bem-vindo(a) ao iMastres, BBHKTC! :D Acho que a função round() lhe será útil. Se você defiinir o segundo argumento como "2", o arredondamento será feito usando duas casaas decimais, como você deseja fazer nos exemplos acima. http://www.php.net/round Abraços, Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites