Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eliasfb

Quanto tempo dura uma câmera digital?

Recommended Posts

Olá pessoal do Imasters.

Nessa semana faz 1 ano que adquiri minha câmera digital (uma Canon Powershot S3IS) e já tirei mais de 4000 fotos com ela.

A minha dúvida é sobre a "vida" de uma câmera digital.

O quê geralmente estraga primeiro: sensor, obturador, diafragma, processador interno, parte mecânica (faz a lente sair e entrar), LCD, flash...?

E se por acaso algum desses componentes estragar, quais valem a pena trocar e quais não valem.

Abraços. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha não sou o mais indicado para comentar mas em poquissimos caso vale a pena arrumar, porque a tecnologia anda muito rápido e as peças de reposição não ficam muito tempo no mercado, salvo máquinas profissionais top de linha

Compartilhar este post

Link para o post

A tendência é a de que o obturador estrague antes. Ele tem um tempo de vida útil, que varia de fabricante. Quanto a vantagem de trocar ou não, vai depender do preço do conserto na época que você tiver o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha Samsung Digimax 301, acaba de 'falecer', não liga mais.Durou 3 anos. Alguém aqui já teve uma câmera digital que simplesmente não ligasse mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, agora é que vão começar a aparecer problemas com as câmeras "mais antigas", pois as digitais não estão a tempo suficiente no mercado pra sabermos quanto tempo duram e quais os problemas que são mais frequentes. Eu tinha uma Canon A75 que agora está com a minha mãe, que tem uns 3 anos e ainda não deu nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma Olympus D390 minha primeira digital.. umas das primeiras.... 2mpx (superrrr ^^).... funciona até hojeo problema que ela viciou e seila coloco pilha nela não dura quase nada, achei que eram as pilhas mais não é a câmeramais ainda funciona......

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.