Carmoso 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2007 Opa srs! Eu gostaria de saber se tem como eu criar uma macro pro excel para transformar células nas quais eu inseri isso: 21-7-7---20-14 nisto: 21/07/2007 às 20:14 Eu muito freqüentemente coloco datas nos meus 'relatórios', mas fica feio quando as datas/horas ficam no primeiro formato. Detalhe, se importar: nada sei de macros, muito menos pra Excel, nunca fiz uma, só sei o que são! ;) Alguém pode me ajudar? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Julho 22, 2007 21-7-7---20-14 nisto: 21/07/2007 às 20:14 Os valores se alteram muito? ou serão somente estes? se forem estes:Para automatizar esta tarefa com macros: Ferramentas>Macro>Gravar nova macro Escolha nome da macro, tecla de atalho, local de armazenamento da mesma e descrição, apos iniciar a gravação da macro vamos fazer a troca dos valores: Primeira parte: Ctrl+u (encontrar e substituir) Localizar: 21-7-7--- Substituir por: 21/07/2007 Segunda parte: Ctrl+u Localizar: 20-14 Substituir por: às 20:14 Pronto agora é so dar o stop na gravação, sempre que precisar poderá utilizar o comando com a tecla de atalho escolhida, bem se forem varios dados poderiamos utilizar formulas ou filtros do excel para verificar os dados que nao foram alterados. Bem é isso qualquer duvida é so postar, se alguem tiver outro jeito pode estar a vontade para estar postando e ajudando http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carmoso 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2007 Cara, obrigado pela cortesia! Mas esqueci de mencionar que meu Excel é o 2007 e não há mais o menu tradicional com "Ferramentas", pesquisando aqui, encontrei "Macros" sob o ribbon "Exibição". No entanto, das três opções que aparecem sob "Macros", apenas uma, chamada "Usar referências relativas" está ativa, as que interessam, "exibir macros" e "gravar macro" estão desativadas. O que fazer? Sim, entendi o processo, é semelhante à automação de edições no photoshop, mas neste caso os valores alteram sim, mas não tanto, é bem previsível. O valor que eu coloquei acima foi apenas um exemplo, o que eu gostaria é de: dd-M-A---hh-mm para dd/MM/AAAA às hh:mm Note que no "modo de entrada", ou seja, em 21-7-7 eu me poupo de escrever zeros, o certo seria escrever 21-07-07, mas isso aumentaria muito o tempo total consumido... Entende? :D Obrigado desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites