Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucky

Flash?

Recommended Posts

Na questão de usar animações em flash, eu considero que o fator principal nem é tanto por causa do gosto ou competência sobre a qualidade da animação que vai aparecer mas o simples fato de o navegador tentar instalar o player e assustar o visitante com uma mensagem estranha (a da autorização para instalação)...A quantidade de pessoas que não tem o flash instalado, inclusive as ultimas versões, é impressionante e não vale a pena o risco de perder um bom visitante ou até um cliente só por causa de uma animaçãozinha tola...Se vai usar flash, use com gosto e competência (faz todo o site em flash), senão, use só html... Dá pra fazer muita coisa boa só com estilos... Nunca me arrependi de não usar o flash... Fica a dica...Lucky(xii, pensei que tinha postado isso no brain storm, dá pra mover?)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A quantidade de pessoas que não tem o flash instalado, inclusive as ultimas versões

Opa.Onde você viu esses dados??No começo era assim mesmo... mas hoje em dia quase todos os usuarios da net tem o shockwave do flash instalado... E acredito q ele já venha a ser incorporado ao IE como um plug-in.

Compartilhar este post

Link para o post

disse bem QUASE TODOS - ta na hora do povo parar de englobar todo tipo de publico em um só publico - tem sim quem nao tem o plugin instalado e TEM sim aqueles q tem e é MUITO realidade q o flash HJ ta sendo bem menos usados em sites - ja vi dezenas de sites de agencia de publicidade q era insanamente PURO flash serem cortados pra apenas pitadas de flash no site...

Não concordo, acho que temos muitos casos diferentes, devemos pensar sem extremismos.Acredito que não dá pra negar assim a utilidade do Flash em muitas aplicações, porque hj o inverso tb ocorre: sites que eram quase totalmente estáticos migrarem para o Flash.E quanto ao peso, quem trampa com Flash sabe que é possivel fazer animações animais que não chegam no peso de uma pequena imagem. Só usar Action Script.Acho que a minoria, no geral tem que se adaptar, senão as inovações não serão possíveis e vamos ficar no arroz / feijão.abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico é para alertar exatamente para a confusão que se faz sobre o quanto um site pode ficar "pesado" ou não com o flash e o que quero salientar é que NÃO USEM NUNCA O FLASH só para fazer umas "coisinhas"... Ou use bem usado OU NÃO USE...Meu alerta é que muuuitas pessoas deixam de entrar no site porque se assustam com a INSTALAÇÃO do player... Muitos sites que tinham flash na entrada tinham uma grande quantidade de ABORTAGENS logo na entrada (basta ver as estatísticas de acesso do site), isso tanto devido a demora em baixar o plug-in, parecendo que o site está trancado, quanto pela mensagem de confirmação de instalação, que assusta os leigos...Se é pra fazer uma bolinha piscar, não use flash, a menos que tu programe tua página para ver se o flash está instalado e neste caso, direcione para uma versão específica do site para este navegador...Também é perfeitamente possível um 486 com 16Mbytes de memória navegar na internet, mas se esta máquina acessar um site com flash as coisas irão se complicar (tranca a máquina)... Será que vale a pena tanto risco por causa de uma bolinha piscando?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,O que nosso amigo Baldwin disse é concordo 100%...Se nos formo pensar de forma extrema não iremos a lugar nenhum... ou pior a internet estaria quase que estagnada haja vista que existem usuario (uma minoria) que usam browsers como Mozilla, Netscape, entre outros que não leêm nem metade dos avanços da liguagem html, css e javascript.E olha que eu sou fã de sites sem animação... mas tb sei que elas são MUITO úteis...Acabei de fazer uma animação para um cliente... bastante complexa do ponto de vista visual, mas quase toda baseada em Action Script... final das contas... 28k... nem um JPG daquele tamanho eu conseguiria um peso desse...Infelizmente não dá para ficarmos nos prendendo as minorias, a não ser que elas englobem consideravelmente nosso público alvo...Já pessaram anúncios de revista com uma parte em Braile?? Só para pegar o filão cego da sociedade?? Isso não existe...Tb não podemos nos abster do ponto de vista de que animações desnecessárias apenas "irritam" o internauta... O que o Lucky disso sobre pular as introduções é a mais pura verdade... não lembro agora onde vi pesquisa, mas a grande maioria dos internautas pressionam os famosos botões "skip", "pular intro"...De qualquer forma o Html, JS, CSS tb são usados de forma indevida muitas vezes... isso não é uma caracteristica apenas do flash...e quando digo a maioria dos usuarios tem o showckwave instalado... é a GRANDE MAIORIA mesmo... vou ver se acho a fonte disso... mas no Macromedia Web Seminar do ano passado eles já davam conta de numeros maiores que 95% de cobertura...É isso galera...O debate está bacana... Abração, Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de que muitas pessoas naum tem o plugin eh completamente mentira. Na ultima pesquisa, foram detectados em 99% dos micros q acessam internet, o plugin do flash. Portanto, naum vai ser por problema de falta de plugin. O q pode acontecer, e acontece muito, são os desenvolvedores migrarem precocemente para uma versão mais atualizada do software (caso do flash 2004. mtas pessoas ainda naum possuem a versão 7 do plugin). Eu ainda estou na versão mx, e em algumas vezes, salvo pra versão 5.

Em relação a peso, introduções, isso é que diferencia um profissional que saiba trabalhar bem a imagem da empresa. O Profissional deve saber quando usar tais ferramentas, saber seu público alvo, etc... No site da minha empresa www.studiodigitall.com, usei flash no site inteiro, e ficou completamente leve, em comparação a sites em flash q vemos por ae. A capa toda do site, o menu, a imagem d meio e o conteudo inferior (textos), ao todo ficaram com 40 e pokos kb. E um html chega perto disso, e ainda mais se tiver bastatne imgs. Eu uso swfs diferentes, e naum concordo com a repotagem dizendo q naum eh bom fazer isso. Meu site ficou bem mais rapido com os swfs separados. Meu público alvo sào as empresas, meus clientes, que geralmente possuem banda larga, mas mtas tb naum possuem, por isso tive que trabalhar bem o peso de cada swf. É questão de cada um, aprimorar mais seus conhecimentos, pois trará lucros para si próprio, pois cada vez mais pessoas entrarão no seu site e elogiarão.

Bom, tah dado meu recado, como eu disse, depende de cada um fazer seu filme, se divulgar bem ou não na internet. Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

a maioria não usa ActonScript é isso que torna pesadobasta abrir um arquivo .fla e ver centenas de frames e layers amontoados cheios de redundâncias e cheio de imagens jpg com 300 dpi de resoluçÃo..será o fim do mundo?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,..Acredito que o futuro prosimo passa pelo flash, com o acesso a internete a partir da televição e a interação com o telemovel, é o software perfeito para a criação de conteudos dinamicos animados ou não.Sites em flash são pesados??? porque o flash n é um software pra qualquer um, quem n sabe primeiro que aprenda a trabalhar com ele.Sites em flash são muitas animações??? a culpa é de quem faz o site que n percebe nada de interactividade e comunicação se tivesse feito o site em dreamwever saia uma palhaçada com certeza...comentem estes sites feitos por mim....completamente flash reparemno tempo de espera..... reparem nas animações.... no tipo de letra..... na extrutura.....www.acordodia.comwww.sessacional.comHá é verdade nem toda a gente tem o plugin instalado é pura verdade, mas tambem é pura verdade que há um pequeno script em java que quando entras na pagina ele reconhece se tens ou n o plugin e se n tiveres ele automaticamente instala o plugin nem das conta de nada, nem precissas de carregar em nada demora cerca de 3segundos nem isso exprimenta....se quiseres exprimentar elimina o plugin flashplayer e entra no site www.acordodia.com depois diz-me alguma coisa.Mas como tudo é precisso saber para se fazer as coisas como deve ser.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.