Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lab Design

Acesso ao MS SQL

Recommended Posts

Seguinte pessoal:Eu tenho um servidor linux mandriva 10 funfando redondinho num semprom 1000 com 256 de RAM e uso ele somente pra desenvolvimento e procuro deixar ele com o máximo de compatibilidade com os servidores da locaweb onde tenho hospedado a maioria dos sites.O que aconteceu é o seguinte: Eu fechei um contrato com uma empresa de BH pra desenvolver o portal da empresa porém o projeto já está quase todo pronto em php com mysql mas a empresa também vai utilizar um programa de gerenciamento que está sendo desenvolvido em vb com base de dados provavelmente access e haverá a necessidade da replicação de várias tabelas ou seja, as alterações feitas no programa deverão refletir imediatamente na base de dados na internet e vice-versa. Até ai sem problemas exceto que o mysql tem um timeout muito curto e fica caindo a conexão a todo momento. Eu já contectei inclusive a locaweb sobre isso mas não cheguei a uma solução até agora. Então diante disso, optamos por uma base em MS SQL 2005 que é mais tem a conexão mais consistente e acredito um melhor resultado.Contratamos o MS SQL, eu já transferi as tabelas pra nova base de dados mas agora preciso corrigir os script do portal e me deparei com duas opções: 1: usar um class para toda os acesso e manter no meu servidor os acesso em mysql porém na internet os acesso em MS SQL. 2: Instalar em outro servidor o MS SQL.Instalei o MS SQL Server 2000 num semprom 2200 com 1GB de ram e ta funfando redondinho, fiz algumas transferencias de tabelas pelo access pra ele, tenho neste servidor alguns sites antigos em ASP e fiz testes e estes sites conseguiram acessar MS SQL tambem mas la do linux, não consigo conectar com o DB. O primeiro problema é que não tinha no linux algumas bibliotecas e fiz uma busca e instalei alguns pacotes la e verifiquei inclusive que o MS está disponivel. Testei o script no meu server usando:mssql_connect("sqlserver119.locaweb.com.br", "usuario", "senha") or die("Não foi possível a conexão com o servidor");mssql_select_db("basededados") or die("Não foi possível selecionar o banco de dados");//mssql_close();print "Conexão OK<br>";$query=mssql_query("select * from copa_times");$result=mssql_fetch_array($query);echo "result[time]={$result['time']}";echo "<br>";print "<pre>";print_r($result);print "</pre>";O resultado foi positivo portanto o problema não tá no meu linux conforme mostrado abaixo:Conexão OKresult[time]=BRASILArray( [0] => 1 [id] => 1 [1] => BRASIL [time] => BRASIL [2] => images/bdbrasil.jpg [imagem] => images/bdbrasil.jpg [3] => 50 [fase1] => 50 [4] => 38 [fase2] => 38 [5] => 62 [fase3] => 62 [6] => 39 [fase4] => 39 [7] => 58 [fase5] => 58 [8] => 3 [fairplay1] => 3 [9] => 3 [fairplay2] => 3 [10] => 3 [fairplay3] => 3 [11] => 3 [fairplay4] => 3 [12] => 3 [fairplay5] => 3 [13] => 0 [tarefas1] => 0 [14] => 0 [tarefas2] => 0 [15] => 0 [tarefas3] => 0 [16] => 0 [tarefas4] => 0 [17] => 0 [tarefas5] => 0 [18] => 10 [jogo1] => 10 [19] => 10 [jogo2] => 10 [20] => 10 [jogo3] => 10 [21] => 0 [jogo4] => 0 [22] => 10 [jogo5] => 10 [23] => 0 [gols] => 0 [24] => 43 [especial] => 43 [25] => 302 [total] => 302)Já o acesso ao my MS SQL o resultado é o seguinte:$con = mssql_connect ("LAURO", "master", "master2007");mssql_select_db ("amfar", $con);$sql= "SELECT * FROM supervisores";$rs= mssql_query ($sql, $con);echo "The field number one is: ";echo mssql_result ($rs, 0, 0);mssql_close ($con);resulta em:Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: Unable to connect to server: LAURO in /home/htdocs/html/amfar/global.php on line 45Warning: mssql_select_db(): supplied argument is not a valid MS SQL-Link resource in /home/htdocs/html/amfar/global.php on line 46Warning: mssql_query(): supplied argument is not a valid MS SQL-Link resource in /home/htdocs/html/amfar/global.php on line 48The field number one is: Warning: mssql_result(): supplied argument is not a valid MS SQL-result resource in /home/htdocs/html/amfar/global.php on line 50Warning: mssql_close(): supplied argument is not a valid MS SQL-Link resource in /home/htdocs/html/amfar/global.php on line 51O deixei o MS SQL habilitado para startup com login em windows e sqlserver, criei os usuarios la na base de dados e consigo acessar com eles atraves de dsn. Acho que o MS SQL so tá visivel para este servidor não pra rede toda. Como no linux não sei uma maneira de tentar o acesso pra teste, procurei por tutoriais na net mas não encontrei nenhum que me indicasse um caminho pra seguir.Se algum amigo ai do forum tiver alguma experiencia nesse tipo de conexão e puder me dar uma ajuda eu agradeceria muito, pois caso contrário vou ter que mudar o codigo direto no servidor da locaweb e isso demandaria um tempo muito grande além do fato de que eu vou estar fazendo manutenção e sempre prefiro fazer no servidor local antes de publicar definitivamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, olha essa linha:

$con = mssql_connect ("LAURO", "master", "master2007");

aqui você esta tentando se conectar a um servidor chamado LAURO, verifique se este servidor esta iniciado e funcionando perfeitamente, porque a mensagem que da é que não esta achando o servidor.

como você disse sobre visibilidade, pode ser que você não tenha configurado os servidores de nome (dns), verifique isso. ah, verifique tambem a probabilidade de haver algum tipo de restrição no firewall.

qualquer coisa posta ae

Compartilhar este post

Link para o post

Vê so: como nesta maquina que ta o MS SQL tb roda o IIS e tentei acessar os sites de outra maquina e não obtive exito, então liberei o firewall do xp o serviço de HTTP e liberou o acesso dos sites na outra máquina.No servidor aparece na barra de tarefas, o icone do servidor em verde e ao posicionar o mouse sobre ele, ele informa Running \\LAURO - MSSQL Server. Portanto o servidor está funcionando. Eu acredito em algo ou de firewall mesmo porque tentei criar uma dsn na outra máquina e não respondeu nem como arquivo nem como usuario. Agora como eu libero isso no firewall?No firewall já ta liberado o serviço do MS SQL somente para a minha rede e sub-rede. Talvez algum outro serviço dele que não sei

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.