Renanbg 1 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 Então pessoal, td bem?Trabalho com delphi 6 e paradoxNo sistema tenho um DataModule com tables e datasourcesNo formulario com os dbedits eu preciso fazer um teste para saber se a tabela esta em modo de inserção ou ediçãoQual a melhor forma de fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 if (DataModule.Table1.State in[dsInsert]) thenbegin Alert('A tabela está em estado de insercao');end; ok !!! teh mais amigao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanbg 1 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 beleza, eu uso o comando append para inserirMas acho que n terei problemas neh?Edit: deu um erro assim:Undeclared identifier : 'dsinsert'Abraço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 hum... kra eu to 100 o delphi aki ...mais precisa colocar nas uses deste seu form (DB ou ADODB - naum me recordo qual das duas) ....se naum me falha a memoria tm o [dsAppend] tbm .... faz um teste aew ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites