viniciuseroico 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 estou com um problema e gostaria que se pudessem me ajudassem;meu servidor esa com um problema,pois esta muito lento, e percebemos que esta usando muita memória, dando picos altos,enquanto o uso da cpu se mantem normal,gostaria de saber se pode ser esse o problema,e o que pode estar causando isso...obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 O que você está rodando no server?Se possível poste os serviços que você tem ativos no server. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viniciuseroico 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 esse servidor é um servidor de aplicativo, roda o sistema em clipper (algo que esta lento e suspeito tambem que seja por incompatibilidade), e pastas de setores ,para utilização dos usuarios,para que os arquivos nao fiquem na local deles. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 Qual a config do servidor?Como a config da sua rede?você só roda sistema em clipper? Não tem nenhum plataforma server, nada?Precisamos do máximo de informações para lhe ajudar melhor.=) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viniciuseroico 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 o servidor é um Dell Power Edge 800 com 3.2 e 512 de ram (muito pouco eu acho)ele suporta uma rede que tem em torno de 45 maquinas que estao divididos em 3 switchs de 24 portas.estivemos dando uma analisada e constatamos que:- Ha algum tempo o server 2003 dele nao é atualizado- ha algum tempo ele não é desligado- ele pode estar fazendo um swap muito grande,ja que ele tem 512, e no gerenciador ele mostra um uso de memoria paginada de 1,38 gbinfelizmente estou conhecendo melhor esse ambiente,e nao tenho muita experiencia,nao sei se com essas informçoes podera ajudar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 Vinícius, ótimas informações.O servidor até que não é mal, mas a memória deixa a desejar, se ele mostra uma memória paginada de 1,38 GB é bom que a RAM seja de 2 GB no mínimo.Outra coisa é extremamente importante que o Server seja atualizado, assim ele reinicia dependendo da atualização. As atualizações não corrigem somente falhas de segurança, também corrigem falhas operacionais. Se a licença do server for alternativa cuidado para não instalar o WGA.Como estão cascateados os Switchs? Estão 2 ligados num master ou de um para outro?Espero ter ajudado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viniciuseroico 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 sao 2 ligado num master...os switchs é certo que terei que verificar pois,nao consigo acessar ele pelo ip,nem mesmo estao pingando,mas mesmo assim estao funcionando.pelo que voce me disse,entao acho que iniciamente terei que atualizar o server,e talvez aumentar a memoria dele,e analizar o que acontece.obrigado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 Isso mesmo vinícius!Seus Switchs são configuráveis? Tente ver alguma atualização de Firmware para eles.Aumentando a memória, você já vai ter um ganho muito grande!Vá postando para fazermos um bom acompanhamento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 estivemos dando uma analisada e constatamos que:- Ha algum tempo o server 2003 dele nao é atualizado- ha algum tempo ele não é desligado- ele pode estar fazendo um swap muito grande,ja que ele tem 512, e no gerenciador ele mostra um uso de memoria paginada de 1,38 gbRedes não é muito a minha praia no momento, mas como o problema é lentidão na maquina deixa eu comentar um pouco: realmente a sua memória é baixa pra um servidor após o uso dos pentes de memória o micro utiliza a memoria virtual que é criada utilizando o espaço vazio no HD da maquina, limitando assim o tempo de resposta (fica limitado a taxa de transf. do hd e a velocidade do mesmo) aconselho a adicionar mais memória realmente 2 GB no minimo, como você discreveu que o micro não é desligado a algum tempo acredito eu que tambem as tarefas de manutenção não tenham sido feitas regularmente no mesmo, aconselho a faze-las para um melhor desempenho na maquina, aconselho a fazer o que o Marcio falou de atualizar o server, corrigindo assim erros, bugs, falhas de segurança, etc, outro ponto a ser considerado é a temperatura da maquina, avalie para ver se não esta tendo superaquecimento, uma revista nos coolers da maquina vendo se não existe algum problema com algum é uma boa, uma vez li um artigo para melhoria de trafego de rede vou postar aqui:>Navegue mais rápido:Tanto o Windows XP como o Windows 2000 possuem um recurso (Agendador de pacotes QoS) que “reserva” 20% da banda disponível de rede e Internet para uso próprio, o que para a maioria dos usuários não é necessário. Para recuperar esses 20% de banda, siga esses passos:Iniciar > Executar, digite: gpedit.msc e pressione ok.Configuração do computador > Modelos Administrativos > RedeSelecione, na janela esquerda, “Agendador de pacotes QoS”. Na janela da direita, dê duplo-clique na em “Limite de reserva de banda”.Na aba Configuração, selecione Ativado. Na linha “Limitar % da banda”, digite 0 (zero). Clique em Aplicar, OK e saia.Vá nas configurações da rede (Painel de Controle > Conexões de Rede), clique com o botão direito na conexão existente, selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS (se já estiver habilitado, deixe como está).Reinicie o computador.Obs: Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir os passos acima para todos.Fiz uma vez isso em uma rede e melhorou um pouco o trafego, mas é necessario efetuar estes passos maquina por maquina na rede, e neste caso ira melhorar so trafego na rede, já o seu caso é o servidor o problema... bem é so uma dica, siga os passos que o Marcio esta lhe passando e va postando para que continuem lhe ajudando.O demaisAquele Abrasssooo!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viniciuseroico 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2007 obrigado pelas dicas, estarei durante a semana fazendo essas alterações e postarei aqui os resultados que obtiver..valew.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2007 É isso ai Vinicius, o FeedBack é bastante importante para a solução completa do caso e também para servir de exemplo para os outros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viniciuseroico 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2007 agora so pintou uma duvida,eu estou afim de antes de fazer qualquer atualização no server, fazer um backup dele por segurança,seria recomendado fazer um backup geral,ou um backup apenas do estado do sistema,li sobre isso,mas ainda nao tenho certeza se esse do estado do sistema é realmente suficiente... o que acham? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2007 Faça um backup dos dados nele existentes primeiro, depois defina um ponto de restauração ou uma imagem!Está indo no caminho certo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viniciuseroico 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2007 mas uma duvida que ficou que estou entendendo é: se eu fizer um backup do C: no servidor,informações como Registro, arquivos de inicialização, informações do servidor de Certificados e Registro das classes COM+, não serão backupiados???? é esta que esta sendo minha duvida,pois li que para fazer um backup desses componentes é preciso fazer um backup do Estado do Sistema,então se caso para fazer o backup deles tiver que ser assim,entao terei que fazer 2 backups?...pois estou preocupado é com os dados que tenho quanto a contas de usuário ,configurações e etc....abraços.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2007 Mais fácil criar uma imagem, não? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viniciuseroico 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2007 ok Marcio até ai eu entendi,e cheguei a essa conclusão tambem,pois posso correr o risco de perder origem de endereços em um backup normal,mas a questão é que como ainda estou aprendendo essa parte de servidores, não sei como fazer esse tipo de backup ,dai a duvida,como fazer um backup desses,e se eu poderia guarda-lo no proprio server,ou salva-lo em um dvd,ou hd,ou fita ,o que seria mais recomendado..valew... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2007 Vinícius, tem alguns programas que fazem imagens do HD como o Norton Ghost, aqui vai o link de download da versão de testes, o software é pago! http://baixaki.ig.com.br/download/Norton-Ghost-ingles-.htm . Depende da quantidade de dados que você tem no HD você precisará de um outro para armazenar a imagem, se for até 4.7Gb você pode armazenar num DVD. Particularmente prefiro armazenar em um HD, que fica bem mais rápido! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites