Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrearruda

Monstrar os registro que não existem...

Recommended Posts

Ola estou com um pequeno problema....

Tenho duas tabelas que se relacionam... onde na tabela 1 são cadastrados cliente e na tabela 2 são cadastros os cupons e codigo do cliente! Preciso fazer duas consultas onde deve fazer um SELECT para monstrar apenas os cliente que cadastraram os cupons, ate que foi simples fazer isso vejam a QUERY utilizada: "SELECT DISTINCT(A.cpf) FROM clientes A, clientes_cupons B WHERE A.codigo = B.id_cliente" agora estou tendo dificuldades para fazer uma QUERY para monstrar apenas os cliente que não cadastraram os cupons "SELECT DISTINCT(A.cpf) FROM clientes A, clientes_cupons B WHERE A.codigo != B.id_cliente"!!!

Gostaria de saber se alguem pode me ajudar, ou pelo menos dizer se estou no caminho.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria so executando uma query na tabela B pra ve quem cadastro os cupons?

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria so executando uma query na tabela B pra ve quem cadastro os cupons?

Na verdade já resolvi muito obrigado... da uma olhada como eu fiz, tive que usar duas query para resolver isso da uma olhada como ficou!!!
if($_GET["acao"]=="busca"){		if($_GET["cpf"]!=""){			$sql[] = "cpf = '".$_GET["cpf"]."'";		}		if($_GET["nome"]!=""){			$_GET["nome"] = strMaiusculo($_GET["nome"]);			$nome = explode(" ",$_GET["nome"]);			for($i=0;$i<count($nome);$i++){				$sql[] = "nome LIKE '%".$nome[$i]."%' OR sobrenome LIKE '%".$nome[$i]."%'";			}		}		if(is_array($sql)){			$sql_final[] = "(".implode(" AND ",$sql).")";			unset($sql);		}	}		$regs = mysql_query("SELECT DISTINCT(A.cpf), A.codigo FROM clientes A, clientes_cupons B WHERE A.codigo = B.id_cliente",$db_conn);	while($reg = mysql_fetch_array($regs)){				$sql[] = "codigo != '".$reg["codigo"]."'";	}	if(is_array($sql)){		$sql_final[] = "(".implode(" AND ",$sql).")";		unset($sql);	}		if(is_array($sql_final)){		$sql = " WHERE ".implode(" AND ",$sql_final);	}	$regs = mysql_query("SELECT * FROM clientes".$sql,$db_conn);	$reg_total = mysql_num_rows($regs);	$regs = mysql_query("SELECT *,DATE_FORMAT(data,'%d/%m/%y ás %H:%ihr') AS dataF FROM clientes".$sql." ORDER BY nome ASC, sobrenome ASC LIMIT $inicial,$numRegistros",$db_conn);		$paginasTotal = ceil($reg_total / $numRegistros);
Só tenho uma pergunta a fazer alguem saberia com fazer isso usando um SELECT??????Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.