Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Moreira

PASTA - é simples vejam!

Recommended Posts

Olá pessoal td bem?

Este script abaixo eu peguei do laboratório de scripts, mas esta acontecendo o seguinte eu quero gravar somente

o nome da imagem no banco EXEMPLO: 237200715932_prod1.jpg mas esta gravando assim: /237200715932_prod1.jpg esta gravanco com a barra mas perceba no código que onde esta em negrito que tem uma barra, eu tentei tirar ela mas dai grava numa pasta antes da correta e com o nome errado

' Chamando Funções, que fazem o Upload funcionarbyteCount = Request.TotalBytesRequestBin = Request.BinaryRead(byteCount)Set UploadRequest = CreateObject("Scripting.Dictionary")BuildUploadRequest RequestBin' Recuperando os Dados Digitados ----------------------categoria1 = UploadRequest.Item("categoria1").Item("Value")referencia = UploadRequest.Item("referencia").Item("Value")imagem1 = UploadRequest.Item("imagem1").Item("Value")descricao = UploadRequest.Item("descricao").Item("Value")valor = UploadRequest.Item("valor").Item("Value")usuario = UploadRequest.Item("usuario").Item("Value")capa = UploadRequest.Item("capa").Item("Value")aprovado = UploadRequest.Item("aprovado").Item("Value")' Tipo de arquivo que esta sendo enviadotipo_imagem1 = UploadRequest.Item("imagem1").Item("ContentType") 'imagem1' Caminho completo dos arquivos enviadoscaminho_imagem1 = UploadRequest.Item("imagem1").Item("FileName") ' imagem1' Nome dos arquivos enviadosnome_imagem1 = Right(caminho_imagem1,Len(caminho_imagem1)-InstrRev(caminho_imagem1,"\"))nome_imagem1 = Right(nome_imagem1, len(nome_imagem1)-Instr(nome_imagem1,".")+1)Novo_nome = Replace(date, "/","")&Hour(time)&Minute(time)&second(time)&"_prod1"  '(imagem1)nome_imagem1 = novo_nome&nome_imagem1' Conteudo binario dos arquivos enviadosimagem1 = UploadRequest.Item("imagem1").Item("Value")' pasta onde as imagens serao guardadaspasta = Server.MapPath("../imagens/uploads")nome_imagem1 = [b]"/"[/b]&nome_imagem1' pasta + nome dos arquivoscimagem1 = "" + nome_imagem1' Fazendo o Upload do arquivo selecionadoif imagem1 <> "" thenSet ScriptObject = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set MyFile = ScriptObject.CreateTextFile(pasta & nome_imagem1)For i = 1 to LenB(imagem1)MyFile.Write chr(AscB(MidB(imagem1,i,1)))NextMyFile.Closeend if

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por acaso não seria apenas isso

de

nome_imagem1 = novo_nome&nome_imagem1
para

nome_imagem1 = nome_imagem1

Compartilhar este post

Link para o post

' Tipo de arquivo que esta sendo enviadotipo_imagem1 = UploadRequest.Item("imagem1").Item("ContentType") 'imagem1' Caminho completo dos arquivos enviadoscaminho_imagem1 = UploadRequest.Item("imagem1").Item("FileName") ' imagem1' Nome dos arquivos enviadosnome_imagem1 = Right(caminho_imagem1,Len(caminho_imagem1)-InstrRev(caminho_imagem1,"\"))nome_imagem1 = Right(nome_imagem1, len(nome_imagem1)-Instr(nome_imagem1,".")+1)Novo_nome = Replace(date, "/","")&Hour(time)&Minute(time)&second(time)&"_prod1"  '(imagem1)nome_imagem1 = novo_nome&nome_imagem1

Tente usar essa logica abaixo dessa linha acima... eu tbm estava com esse problema e dpois eu resolvir...

' Tipo de arquivo que esta sendo enviadotipo_foto = UploadRequest.Item("foto").Item("ContentType")' Caminho completo dos arquivos enviadoscaminho_foto = UploadRequest.Item("foto").Item("FileName")' Nome dos arquivos enviadosnome_foto = Right(caminho_foto,Len(caminho_foto)-InstrRev(caminho_foto,"\"))' Conteudo binario dos arquivos enviadosfoto = UploadRequest.Item("foto").Item("Value")' pasta onde as imagens serao guardadaspasta = Server.MapPath("fotos_usuarios/"&nome_foto&"")

Compartilhar este post

Link para o post

Ola VB deu certo mas porem falou uma coisa

estou usando um código onde eu renomeio a imagem conforme dia mes ano hora minuto e segundo pra que nao sobreponha uma outra imagem certo?

Ele grava no banco certinho sem a / manda para a pasta.

Somente na pasta esta aparecendo assim:

2472007114310_1.jpg2472007114310

teria que ser assim:

2472007114310_1.jpg

o código é este:

' Tipo de arquivo que esta sendo enviadotipo_imagem1 = UploadRequest.Item("imagem1").Item("ContentType") 'imagem1' Caminho completo dos arquivos enviadoscaminho_imagem1 = UploadRequest.Item("imagem1").Item("FileName") ' imagem1' Nome dos arquivos enviadosnome_imagem1 = Right(caminho_imagem1,Len(caminho_imagem1)-InstrRev(caminho_imagem1,"\"))nome_imagem1 = Right(nome_imagem1, len(nome_imagem1)-Instr(nome_imagem1,".")+1)Novo_nome = Replace(date, "/","")&Hour(time)&Minute(time)&second(time)&"_1"  'novo nome do arquivo (imagem1)nome_imagem1 = novo_nome&nome_imagem1' Conteudo binario dos arquivos enviadosimagem1 = UploadRequest.Item("imagem1").Item("Value")' pasta onde as imagens serao guardadaspasta = Server.MapPath("../imagens/uploads/"&nome_imagem1&"")' pasta + nome dos arquivoscimagem1 = "" + nome_imagem1

Compartilhar este post

Link para o post

Ja achei o problema era aqui:

' Fazendo o Upload do arquivo selecionadoif imagem1 <> "" thenSet ScriptObject = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set MyFile = ScriptObject.CreateTextFile([b]pasta[/b])For i = 1 to LenB(imagem1)MyFile.Write chr(AscB(MidB(imagem1,i,1)))NextMyFile.Closeend if

Obrigado pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.