ezequielg 1 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 Galera, procurei hoje o dia todo na web um tutorial ou um arquivo de exemplo para fazer um menu como o do site abaixo mas não encontrei nada. O meu colega de trabalho é do Japão e procurou nos sites de lá e também não encontrou. http://power.elan-yachts.com/pc.asp?xpath=...d=〈=eng Acesse o endereço acima. O efeito ao passar o mouse sobre o menu é tranquilo, isso é moleza, o problema que vejo é o menu ficar ativo após o clique. Além do menu clicado ficar ativo, quando é clicado em outro menu, o que estava ativo executa um efeito antes de se desativar. Se tiverem dicas ou algum link para passar serei muito grato. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guijapa 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 V se você entende... Isso aew é um menu q eu fiz e comentei pra passa pro designer q tinha entrado no meu trampo... ///// CRIA UM ARRAY COM OS NOMES DOS BOTOES /////bts = [botao1,botao2,botao3,botao4,botao5,botao6,botao7,botao8]///// CRIA UM FOR DEFININDO O NUMERO DE BOTÕES Q RECEBERÃO AS ACTIONS /////for(g=0;g<8;g++){ ///// CRIA UMA VARIÁVEL "CLICADO" COM O VALOR FALSE ///// bts[g].clicado = false ///// QUANDO COLOCAR O MOUSE EM CIMA DO BOTÃO ///// bts[g].onRollOver = function(){ ///// SE O FRAME ATUAL FOR MENOR QUE O TOTAL DE FRAMES DESSE MOVIE CLIP ///// if(this._currentframe<this._totalframes){ ///// ENQUANTO O BOTÃO ESTIVER NO FRAME ///// this.onEnterFrame = function(){ ///// VAI PARA O PRÓXIMO FRAME ///// this.nextFrame() } } ///// SE O FRAME ATUAL FOR IGUAL AO TOTAL DE FRAMES DESSE MOVIE CLIP ///// if(this._currentframe==this._totalframes){ ///// DELETA O this.onEnterFrame ///// delete this.onEnterFrame } } ///// QUANDO TIRAR O MOUSE OU QUANDO SOLTAR O BOTÃO DO MOUSE FORA ///// bts[g].onRollOut = bts[g].onReleaseOutside = function(){ if(this._currentframe<=this._totalframes){ ///// ENQUANTO O BOTÃO ESTIVER NO FRAME ///// this.onEnterFrame = function(){ ///// SE A VARIÁVEL "CLICADO" FOR FALSE ///// if(!this.clicado){ ///// VOLTA PARA O FRAME ANTERIOR ///// this.prevFrame() } } } ///// SE O FRAME ATUAL FOR O Nº1 ///// if(this._currentframe==1){ ///// DELETE O this.onEnterFrame ///// delete this.onEnterFrame } } ///// QUANDO SOLTAR O BOTÃO DO MOUSE ///// bts[g].onRelease = function(){ ///// SE A VARIÁVEL "CLICADO" FOR FALSE ///// if(this.clicado==false){ ///// CRIA UM FOR COM O NUMERO DE BOTÕES ///// for(i=0;i<8;i++){ ///// TODOS OS BOTÕES TEM O VALOR "CLICADO" COMO FALSE ///// bts[i].clicado = false } ///// ESSE BOTÃO TEM O "CLICADO" COMO TRUE this.clicado = true } }} os bts q são os botões do menu, você pode colocar no palco ou então importá-los da biblioteca... com o attachMovie() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ezequielg 1 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 Guijapa, muito obrigado pela ajuda, mas não manjo muito de AS.Tem como postar um arquivo ou quem sabe um tutorial?Valeu mano. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guijapa 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 é só você pegar esse action... colocar no primeiro frame...Aí você faz um movieClip com um efeito de ida, tipo mudando de cor (do branco pro preto)... E coloca stop() no começo e no final do movieclip...Aí você coloca 8 deles no palco... e nomeia (nome de instância) cada 1 com o nome de (botao1, botao2, botao3, botao4, botao5, botao6, botao7, botao8)Melhorou assim!?!?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ezequielg 1 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 Valeu Guilherme.Ajudou um monte.Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
barneyrafa 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 Reativando esse tópico depois de anos. Seguinte ajudou muito esse código ai, mas não só q gostaria de fazer algo diferente ainda. Uma animação qdo vai, outra qdo volta. Tenho o código pra fazer isso mas só não sei mudar esse q ele passou ai acima. Meu código é esse: on (rollOver) { gotoAndPlay(2); } on (rollOut) { gotoAndPlay(20); } Nesse ex q o amigo passou ele faz a mesma animação qdo volta, somente ao reverso. Gostaria de fazer uma qdo vai e outra qdo volta. Não sei se me entenderam??? Aguardo respostas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Junho 16, 2011 Reativando esse tópico depois de anos. Pois é ... :P Brincadeira (programador também é gente), melhor criar um tópico novo e usar o link deste como referência. Uso As3, deixo como sugestão criar labels, melhor que informar o número do frame. Um label para anima de entrada com um 'efeito', outro para saída. Chame entre os parênteses (over/out) pelo nome de cada label. Abs ps: agradecimentos ao colega A.Jr pela img. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
barneyrafa 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2011 Reativando esse tópico depois de anos. Pois é ... :P Brincadeira (programador também é gente), melhor criar um tópico novo e usar o link deste como referência. Uso As3, deixo como sugestão criar labels, melhor que informar o número do frame. Um label para anima de entrada com um 'efeito', outro para saída. Chame entre os parênteses (over/out) pelo nome de cada label. Abs ps: agradecimentos ao colega A.Jr pela img. Será que tem como você me passar o código de como fica, pq na verdade não entendo muito disso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Junho 17, 2011 Amigo, uso AS3, o que você postou é AS2, um pouco diferente. Sabe usar labels? Sugiro inicialmente usar a mesma anima para entrada e saída. Depois que funcionar pode pensar em algo diferenciado. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites