Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ezequielg

Botão Flash com efeito

Recommended Posts

Galera, procurei hoje o dia todo na web um tutorial ou um arquivo de exemplo para fazer um menu como o do site abaixo mas não encontrei nada.

O meu colega de trabalho é do Japão e procurou nos sites de lá e também não encontrou.

http://power.elan-yachts.com/pc.asp?xpath=...d=〈=eng

Acesse o endereço acima.

O efeito ao passar o mouse sobre o menu é tranquilo, isso é moleza, o problema que vejo é o menu ficar ativo após o clique.

Além do menu clicado ficar ativo, quando é clicado em outro menu, o que estava ativo executa um efeito antes de se desativar.

Se tiverem dicas ou algum link para passar serei muito grato.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

V se você entende... Isso aew é um menu q eu fiz e comentei pra passa pro designer q tinha entrado no meu trampo...

///// CRIA UM ARRAY COM OS NOMES DOS BOTOES /////bts = [botao1,botao2,botao3,botao4,botao5,botao6,botao7,botao8]///// CRIA UM FOR DEFININDO O NUMERO DE BOTÕES Q RECEBERÃO AS ACTIONS /////for(g=0;g<8;g++){	///// CRIA UMA VARIÁVEL "CLICADO" COM O VALOR FALSE /////	bts[g].clicado = false	///// QUANDO COLOCAR O MOUSE EM CIMA DO BOTÃO /////	bts[g].onRollOver = function(){		///// SE O FRAME ATUAL FOR MENOR QUE O TOTAL DE FRAMES DESSE MOVIE CLIP /////		if(this._currentframe<this._totalframes){		///// ENQUANTO O BOTÃO ESTIVER NO FRAME /////			this.onEnterFrame = function(){			///// VAI PARA O PRÓXIMO FRAME /////				this.nextFrame()			}		}		///// SE O FRAME ATUAL FOR IGUAL AO TOTAL DE FRAMES DESSE MOVIE CLIP /////		if(this._currentframe==this._totalframes){			///// DELETA O this.onEnterFrame /////			delete this.onEnterFrame		}	}	///// QUANDO TIRAR O MOUSE OU QUANDO SOLTAR O BOTÃO DO MOUSE FORA /////	bts[g].onRollOut = bts[g].onReleaseOutside = function(){		if(this._currentframe<=this._totalframes){		///// ENQUANTO O BOTÃO ESTIVER NO FRAME /////			this.onEnterFrame = function(){				///// SE A VARIÁVEL "CLICADO" FOR FALSE /////				if(!this.clicado){					///// VOLTA PARA O FRAME ANTERIOR /////					this.prevFrame()				}			}		}		///// SE O FRAME ATUAL FOR O Nº1 /////		if(this._currentframe==1){			///// DELETE O this.onEnterFrame /////			delete this.onEnterFrame		}	}	///// QUANDO SOLTAR O BOTÃO DO MOUSE /////	bts[g].onRelease = function(){		///// SE A VARIÁVEL "CLICADO" FOR FALSE /////		if(this.clicado==false){			///// CRIA UM FOR COM O NUMERO DE BOTÕES /////			for(i=0;i<8;i++){				///// TODOS OS BOTÕES TEM O VALOR "CLICADO" COMO FALSE /////				bts[i].clicado = false			}			///// ESSE BOTÃO TEM O "CLICADO" COMO TRUE			this.clicado = true		}	}}

os bts q são os botões do menu, você pode colocar no palco ou então importá-los da biblioteca... com o attachMovie()

Compartilhar este post

Link para o post

é só você pegar esse action... colocar no primeiro frame...Aí você faz um movieClip com um efeito de ida, tipo mudando de cor (do branco pro preto)... E coloca stop() no começo e no final do movieclip...Aí você coloca 8 deles no palco... e nomeia (nome de instância) cada 1 com o nome de (botao1, botao2, botao3, botao4, botao5, botao6, botao7, botao8)Melhorou assim!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Reativando esse tópico depois de anos.

Seguinte ajudou muito esse código ai, mas não só q gostaria de fazer algo diferente ainda. Uma animação qdo vai, outra qdo volta.

Tenho o código pra fazer isso mas só não sei mudar esse q ele passou ai acima. Meu código é esse:

on (rollOver) {

gotoAndPlay(2);

}

on (rollOut) {

gotoAndPlay(20);

}

Nesse ex q o amigo passou ele faz a mesma animação qdo volta, somente ao reverso. Gostaria de fazer uma qdo vai e outra qdo volta.

Não sei se me entenderam??? Aguardo respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é ... :P

3790125716f2a03c3090o.jpg

Brincadeira (programador também é gente), melhor criar um tópico novo e usar o link deste como referência.

Uso As3, deixo como sugestão criar labels, melhor que informar o número do frame.

Um label para anima de entrada com um 'efeito', outro para saída. Chame entre os parênteses (over/out) pelo nome de cada label.

Abs

ps: agradecimentos ao colega A.Jr pela img.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é ... :P

3790125716f2a03c3090o.jpg

Brincadeira (programador também é gente), melhor criar um tópico novo e usar o link deste como referência.

Uso As3, deixo como sugestão criar labels, melhor que informar o número do frame.

Um label para anima de entrada com um 'efeito', outro para saída. Chame entre os parênteses (over/out) pelo nome de cada label.

Abs

ps: agradecimentos ao colega A.Jr pela img.

Será que tem como você me passar o código de como fica, pq na verdade não entendo muito disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, uso AS3, o que você postou é AS2, um pouco diferente.

Sabe usar labels?

Sugiro inicialmente usar a mesma anima para entrada e saída.

Depois que funcionar pode pensar em algo diferenciado.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.