Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvanASP

Código para listar apenas 1 campo de um banco sql

Recommended Posts

Agradeço se alguem puder ajudar este principiante. Estou querendo mostrar em uma página da web apenas o primeiro campo do primeiro registro de um banco de dados MSDE. Para isso executo o código abaixo e dá erro. Agradeço muito uma orientação para fazer funcionar.

<%@ Page Language="VB" Debug="True"%>   <%@ Import Namespace="System.Data" %>   <%@ Import Namespace="System.Data.SqlClient" %> <html>  <body> 	  <%  Dim Conn As New SqlConnection("server=xxxxxx;database=xxxxx;user=xxxx;password=xxxxx")   		  Dim myReader As SqlDataReader  		  Dim Cmd As New SqlCommand("select * from NomeTabela where Campo5 = 1", Conn)			   		  Conn.Open() 		  myReader = Cmd.ExecuteReader()		  Response.write(myReader.Item(1).ToString)		  myReader.Close()  		  conn.Close() %>  </body> </html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara n costumo usar o Sql Server.. mas para isso, tente mostrar somente o primeiro registro assim:

n sei se vale para o MSDE, mas n custa nada tentar...

Dim Cmd As New SqlCommand("select * from NomeTabela where Campo5 ='1' Order By Campo5 limit 0,1 Desc")

Se funcionar beleza..

Ate outra hora!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

substitua:

Dim Cmd As New SqlCommand("select * from NomeTabela where Campo5 = 1", Conn)

por:

Dim Cmd As New SqlCommand("select TOP 1 * from NomeTabela where Campo5 = 1", Conn)

onde

TOP 1
pode ser modificado para que apareça a quantidade necessária de registros.

abraços

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado @VB_ScriptMuito grato pela sua orientação, serviu para eu chegar no ponto que queria. Adicionei ao código .... myReader = Cmd.ExecuteReader() While myReader.Read() Response.Write(myReader(0)) End While....E passei a ver na página o conteúdo do campo SQL.Mais uma vez obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.