Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Intel adota estratégia cautelosa para redução de preços de chips

Recommended Posts

Taipe - Afetada pela queda na margem de lucro, empresa responde a cortes de preços da AMD com reduções mais precisas e focalizadas.

 

A Intel cortou os preços de diversos chips, acompanhando as reduções feitas pela rival Advanced Micro Devices (AMD) no início do mês, mas parece ter adotado uma postura diferente dos trimestres anteriores desta vez.

 

A companhia, que viu suas margens estranguladas pela estratégia de competição acirrada, fez cortes mais precisos nesta rodada, focando em chips mais chamativos, como o seu quad-core para desktops.

 

O Q6600, um Core 2 Quad que roda a 2.4GHz, teve seu preço reduzido em 50%, para 266 dólares, segundo a nova lista de preços, datada de 22 de julho.

 

A companhia também reduziu preços em uma área intocada pela rival: chips para laptops. A Intel cortou em 20% o preço de dois modelos Celeron M - um Celeron de 1.73GHz, que agora sai por 107 dólares; e um Celeron de 1.60GHz, que passa a custar 86 dólares.

 

Em servidores, a Intel cortou o preço do Xeon Server X3220, que roda a 2.4GHz, para 266 dólares, uma queda de 50%. Já o Xeon X3210, de 2.13GHz, teve seu preço reduzido em 47%, para 224 dólares. Todos os preços são referentes a lotes de mil chips.

 

A AMD conteve seis meses de queda em participação de mercado no segundo trimestre, segundo dados preliminares da iSuppli. O market share da empresa aumentou meio ponto percentual no período, para 11,4%, enquanto o da Intel caiu exatamente a mesma quantidade, totalizando 80,3%.

 

“Isso põe fim a uma grande retomada de participação de mercado nos dois trimestres anteriores pela gigante dos microprocessadores”, apontou a iSuppli.

 

A guerra de preços feriu as duas fornecedoras. A Intel foi punida pelos acionistas depois de falhar em atingir a margem bruta prevista para o segundo trimestre. Já a AMD reportou 600 milhões de dólares de prejuízo no segundo trimestre, encerrado em 30 de junho. Foi o terceiro trimestre consecutivo de prejuízo para a empresa.

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As duas empresas pau a pau nas baixas de preços, apesar de estarem levando prejuizo quem esta cada vez ganhando mais com isso é o consumidor final (ou atravessadores... rsrs), se não fosse pela queda das bolsas e aumento do dólar, nos próximos meses estariamos efetuando otimas compras melhores do que os preços que estão ai com o dólar baixo, espero que esses cortes nos preços não demorem a chegar, e que possamos economizar um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.