Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sfradi

com VB

Recommended Posts

Bom pessoal, sou novo no VB e aqui tambem....estou com uma duvida...minha intenção é criar um aplicativo que use como principal objeto um BD Access....A minha duvida é: Quero criar um Form principal que ao abrir o meu BD ele aloque automaticamente os campos no formulario...exemplo:Na tabela ID_Person que contem os campos None, RG e CPF ele automaticamente insira estes TextBox ...e se eu mudar o banco de dados ele assuma o aspecto do novo BD.Neste aplicativo tb tem a necessidade de ter um modulo para adicionar e remover colunas deste banco de dados.E, mais um modulo que eu possa desenha o tipo de documento a ser impresso com os dados do formulário.Isso é possivel????Acabei de ler o Aprenda em 21 dias VB, mas nao achei nada disso ......Agradeço desde ja...Abrx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não é feito de forma automática. Ou você vai desenhar o seu programa de forma que ele faça isso (identificar os campos da tabela e gerar as caixas de texto no form) ou terá que usar um gerador de sistemas já pronto.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é feito de forma automática. Ou você vai desenhar o seu programa de forma que ele faça isso (identificar os campos da tabela e gerar as caixas de texto no form) ou terá que usar um gerador de sistemas já pronto.Abraços,Graymalkin

Ok Graymalkin, em caracter de teste como poderia estar fazendo isto?SFradi

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.