junaooaks 3 Denunciar post Postado Julho 25, 2007 ai galerapreciso montar um relatorio onde tenho: nome_cliente, nome_vendedor, nº_nota, valor_tabela, valor_vendido, desconto%.no banco de dado tenho 5 tabela: cliente, vendedor, produto, pedido, itens.pra fazer a consulta tem que ser igual as variaveis: $cod_vendedor, $mes, $ano. // todos os pedidos do vendedor do mes e anoas tabelas estao assim:cliente: cod_cliente, nome, endereco, uf, cidade, cepitens: cod_itens, cod_pedido, cod_produto, valor_vendidopedido: cod_pedido, cod_vendedor, cod_cliente, mes, anoproduto: cod_produto, nome, litragem, valorvendedor: cod_vendedor, nome, telefonee preciso fazer a soma dos valores de cada pedido ex: pedido "48"produto: 1 pera R$ 1,50 , 3 maça R$4,50 total = R$6,00 mas o vendedor deu desconto e vai ficar por R$ 5,50Como que calcula o valor do pedido ?Como que acho a porcentagem de desconto dado ?alguem poderia me ajuda a quebra a cabeça aqui? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junaooaks 3 Denunciar post Postado Julho 25, 2007 ai galeraeu to queimando neuronio aqui em algo tipo assim$vendedor = $_POST["vendedor"];$mes = $_POST["mes"];$ano = $_POST["ano"];sql ="SELECET Sum (itens.valor_vendido) AS vendido, Sum (pedido.valor) AS valor, FROM itens, pedido WHERE = (a soma so podera ser realisada onde o numero de pedido e igual ) AND pedido.mes= '$mes', AND pedido.ano= '$ano', AND pedido.cod_vendedor= '$vendedor' ORDER BY nome ASC";ex: pedido"50" foram vendido valor R$50,00 o vendedor deu desconto caiu para R$ 48,50o galera me ajuda ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junaooaks 3 Denunciar post Postado Julho 26, 2007 ai galera ninguem para me responder Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junaooaks 3 Denunciar post Postado Julho 27, 2007 <?php $vendedor = $_POST["vendedor"]; $mes = $_POST["mes"]; $ano = $_POST["ano"]; //consulta sql no banco de dado $sql = "select p.cod_pedido, p.mes, p.ano, c.nome, v.nome from pedido p, cliente c, vendedor v where v.cod_vendedor = '$vendedor' and p.mes = '$mes' and p.ano = '$ano' and c.cnpj = p.cnpj and p.cod_vendedor = v.cod_vendedor group by p.cod_pedido, p.mes, p.ano, c.nome, v.nome "; while($linha=mysql_fetch_array){ "select sum(i.valor_vendido) as vendido, sum(pro.valor) as valor, pro.nome from itens i, produto pro where id_pedido =$linha['cod_pedido'] and i.cod_produto = pro.cod_produto group by pro.nome" }; $conn = mysql_connect('localhost', 'root', '123'); $db = mysql_select_db("sisgew") or die ("NAO HÀ BANCO DE DADO!"); $sql = mysql_query($sql) or die (mysql_error()); echo "ERRO NA CONSULTA"; echo $linha['valor']; echo $linha['valor_vendido']; echo $linha['nome']; ?> Parse error: parse error, expecting `T_STRING' or `T_VARIABLE' or `T_NUM_STRING' in c:\windows\serv-n\www\comissao_vendedor\relatorio_comissao.php on line 39 alguem poderia me da um help aqui ? o erro esta linha de vermelho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cubeman 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2007 while($linha=mysql_fetch_array($sql)){ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junaooaks 3 Denunciar post Postado Julho 27, 2007 continua dando o mesmo erro while($linha=mysql_fetch_array($sql)){ "select sum(i.valor_vendido) as vendido, sum(pro.valor) as valor, pro.nome from itens i, produto pro where i.cod_pedido =$linha['cod_pedido'] and i.cod_produto = pro.cod_produto group by pro.nome" }; Parse error: parse error, expecting `T_STRING' or `T_VARIABLE' or `T_NUM_STRING' in c:\windows\serv-n\www\comissao_vendedor\relatorio_comissao.php on line 39 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junaooaks 3 Denunciar post Postado Julho 27, 2007 while($linha=mysql_fetch_array($sql)){ "select sum(i.valor_vendido) as vendido, sum(pro.valor) as valor, pro.nome from itens i, produto pro where i.cod_pedido ="$linha['pro.cod_pedido']" and i.cod_produto = pro.cod_produto group by pro.nome" }; Parse error: parse error in c:\windows\serv-n\www\comissao_vendedor\relatorio_comissao.php on line 39 alguem poderia me ajudar com esse erro aqui ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cubeman 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2007 cara, em um topico de 7respostas, 6 foram tuas isso é flood Primeiro tente fazer voce proprio. Se nao conseguir, poste o codigo aqui e espere o pessoal analisar e responder Ninguem é obrigado a ajudar, entao poste o codigo e espere o pessoal analisar e sugerir respostas nao fique postando milhoes de respostas tenta assim "select sum(i.valor_vendido) as vendido, sum(pro.valor) as valor, pro.nomefrom itens i, produto prowhere i.cod_pedido =".$linha['pro.cod_pedido']."and i.cod_produto = pro.cod_produtogroup by pro.nome"}; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites