Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

suzaco7

Como capturar ação de um formulário

Recommended Posts

Tenho uma variavel sAcao que vai receber a ação que foi executada no sistema.Ela está no início do meu código ASP.sAcao = Trim("" & Request("acao"))Por exemplo:Tenho um relatório e quando clico no botão visualizar ele dará um request na própria página. Nesta hora será passado o valor da ação que foi "visualizar". Então o código ASP tem que fazer a seguinte coisa. Se a ação for "visualizar", ele vai executar o código que mostrará na tela o relatório dentro dele mesmo.Na página ASP tem um form com um botão visualizar com o seguinte:<form name="frmGeneric" method="post" action="Rpt_Modelos.asp">...<input name="btVisualizar" value="Visualizar" type="submit" onclick="Visualizar();">...</form>Então fiz o seguinte, um JavaScript com a função "visualizar", para que fosse verificado, se ação for visualizar ele usaria esta funcão:JAVASCRIPT<script language=javascript>...function Visualizar(){var f = documento.frmGeneric;f.acao.value = "Visualizar";f.action = "rpt_modelos.asp";f.tipoacao.value = "";f.submit();}</script>Então dentro do código ASP teria um pedaço código onde seria:If sAcao = "visualizar" Then Executar o código ASP junto com o HTML para exibir o reltório na tela.End IFUm exemplo básico é a tela de resposta rápida do forum imasters. Quando se clica no botão "resposta rápida" que é uma imagem, ele abre um pequeno formulário pra escrever a resposta.Só que no meu caso tem que ser um botão mesmo com um submit.Estou tentando capturar a variável ação com um response.write(sAcao) mais ela ta vindo como vazia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a resposta rapida do forum eu acho que é feito com um simples javascript pra mostrar/ocultar uma canada ou elemento, se for apenas pra chamar uma pagina seriaIf sAcao = "visualizar" Thenserver.execute("rpt_modelos.asp")End IF

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu fiz o seguinte para saber se está funcionando:If sAcao <> "" Then Response.Write("Ação :" & sAcao)Else Response.Write("Vazio")End IFMais o sAcao está vindo vazio. Este é o problema. Se ele vier com a sAcao = "visualizar" ai ele vai executar o código que eu já está pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.