Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinicius de Abreu

Campo como parametro em Sub-Query

Recommended Posts

Bom dia, caros.

Estou com um problema, aparentemente simples, mas que eu não estou conseguindo entender.

Faço um select em duas tabelas, sendo uma delas uma Sub-Query.

O que acontece é que quando tento passar um campo da tabela "de fora" para a Sub-Query, dá erro dizendo que a coluna é inválida.

Poderiam me ajudar? A linha em questão está em negrito no bloco de código.

dv.dtnfiscal = dvf.dtnfiscal AND

ROWNUM <= 20

GROUP BY

dv.dtnfiscal, dv.prodid, tp.descricao_tipo

ORDER BY

dv.dtnfiscal, sum(dv.rawvalue) DESC) TABELA

WHERE

dvf.prodid = TABELA.pID AND

dvf.dtnfiscal BETWEEN '01-jan-2007' AND '03-jan-2007'; _linenums:0'>SELECT dvf.dtnfiscal, TABELA.* FROMcom_mng.tbl_dw_vendas dvf,(SELECT tp.descricao_tipo dsTipo, dv.prodid pID, sum(dv.rawvalue) somaFROM com_mng.tbl_dw_vendas dv, applcad.tbl_tipo_produto tpWHERE dv.prodtypeid = tp.cod_tipo_produto AND tp.cod_tipo_produto = 1 AND <strong class='bbc'>dv.dtnfiscal = dvf.dtnfiscal AND</strong> ROWNUM <= 20GROUP BY dv.dtnfiscal, dv.prodid, tp.descricao_tipoORDER BY dv.dtnfiscal, sum(dv.rawvalue) DESC) TABELAWHERE dvf.prodid = TABELA.pID AND dvf.dtnfiscal BETWEEN '01-jan-2007' AND '03-jan-2007';

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!Seguinte, você está querendo referenciar a tabela "de fora" com a subquery que não é possível.Poderia ser realizado essa ligação de tabelas a partir de subquery na clausula WHERE e nao nos campos do SELECT. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.