Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EduArt

s de iniciante

Recommended Posts

Ola pessoal,Sou novo aqui no Forum. Ja dei uma passeada e vi muitas dicas boase otimos trabalhos.Como todo iniciante na arte de desenhar, tenho algumas duvias e gostaria de saber se podem me ajudar nesse inicio.1) Curso de desenho artistico, vale a pena fazer? Conhecem uma ótima escola em SP ?2) Eu gostaria de fazer os desenhos e utilizar o grafite para dar volume, isso é que me interessa muito. Depois passar para os lapis coloridos. Conhecem um bom material que traga as noçoes de como começar? de como dar volume? luz? sombra? por onde começar? etc?3) Em um dos topicos colocaram o trabalho de uma pessoa que fez uns desenhos utilizando caneta esferografica! aquilo é incrivel !! Como fazer o mesmo usando lapis?? bem, sei que são muitas as duvidas e espero conseguir ajuda aqui nesse forum.abraço a todos,Edu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edu,1 - curso de desenho sempre vale a pena, naum sou de sampa entaum naum conheço nenhuma escala por ai, mas naum eh dificil arranjar referencias delas pela net.2 - um livro que comentam muito aki e o "desenhando com o lado direito do cerebro", mas você pode achar outros livros especificos sobre arte nas livrarias (saraiva, ciciliano, etc.)3 - teoricamente e bem mais facil, o lapis você pode corrigir... seria interessante você copiar outros desenhos sempre se atentando para luz (de onde ela vem) e sombra (o por que ali eh escuro), com isso você da volume no seu desenho e faz ele parecer mais real.espero ter ajudadoT+

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal,

Sou novo aqui no Forum. Ja dei uma passeada e vi muitas dicas boase otimos trabalhos.

Como todo iniciante na arte de desenhar, tenho algumas duvias e gostaria de saber se podem me ajudar nesse inicio.

1) Curso de desenho artistico, vale a pena fazer? Conhecem uma ótima escola em SP ?

2) Eu gostaria de fazer os desenhos e utilizar o grafite para dar volume, isso é que me interessa muito. Depois passar para os lapis coloridos. Conhecem um bom material que traga as noçoes de como começar? de como dar volume? luz? sombra? por onde começar? etc?

3) Em um dos topicos colocaram o trabalho de uma pessoa que fez uns desenhos utilizando caneta esferografica! aquilo é incrivel !! Como fazer o mesmo usando lapis??

bem, sei que são muitas as duvidas e espero conseguir ajuda aqui nesse forum.

abraço a todos,

Edu

entao eu concordo com o que o V_leal falow, e outra, aqui no atelier da arte tem uns tutoriais muito legais, e quem sabe você pode esta estudando eles, outra coisa bem legal é a observação, você precisa e muito dela....entao...ao me ver seja bem vindo... qualquer outra duvida posta ai...abraçoss... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo.. algumas dicas:- Na verdade ninguém pinta bem em cores se não conseguir pintar em escalas de cinza..srrs- Comece primeiro, fazendo contornos dos objetos..Depois desses prontos, comece a observar como a luz age sobre eles.- Treine sua escala de pressão do lápis sobre o papel, atingindo graus mais escuros e mais claros do preto ao branco.- Após os contornos prontos, comece a dar "valores" ao seu desenho, ou seja, observe a luz e a sombra, e tente representar no molde que você fez.- Uma boa técnica é você fazer um quadrado e matizar ele com grafite, num tom intermediário, tipo um 50% de preto. Esfuma todo o quadrado. Dae você faz o contorno dentro dele. Então, você pega uma vela, acende no escuro e ilumine o objeto que colocou contorno.. a partir daí, você faz com o lápis as partes mais escuras e com a borracha, as partes mais claras.. você vai aumentar muito sua percepção!!Espero terajudado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.