Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Realm

Quem está acessando?

Recommended Posts

alguém ae tem algum código pra mostrarna tela informações de todo mundo que está acessando o site no momento?mais ou menos como este:

200-138-070-021.mganm7004.dsl.brasiltelecom.net.br Maringá - Brasil/promoIntegra.html?ID=7 Site : 00h:00m  Página: 00h:00m 161.148.31.35 Porto Alegre - Brasil Página inicial Site : 00h:00m  Página: 00h:00m 200.202.118.118 Montevideo - Uruguay Página inicial Site : 00h:02m  Página: 00h:00m

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu num sei, mas gostaria de saber tb, ainda naum cheguei a montar a parte do meu site q vai fazer as estatisticas mas jah posso ir me adiantando... c mais gente estiver interessado a gente pode abrir um topico na area de codigos e começar a programar em conjunto um codigo pra isso e deixar lah pra geral usar !! :D/>

Compartilhar este post

Link para o post

bom, então vamos botar a mão na massa (vulgo teclados) (nossa q piada mais nerd)!jah somos 3 os interessados mas creio q no minimo os nossos queridos moderadores irão ajudar tb neh !!pra quem quiser ajudar vou criar um topico chamado "Projeto Rastreador" na Area de Codigos deste fórum contendo uma descrição inicial do projeto (q pode e, provavelmente vai, evoluir para uma descrição mais detalhada conforme o projeto for tomando uma forma mais real) para que possamos começar. a partir dae eh soh ir mandando as modificações e ideias no proprio topico ... e eh obvio q o topico vai acabar ficando uma zona sem ninguem saber q trecho eh o mais novo o q funcionou o q falhou etc, para tentar minimizar isso peço o auxilio dos moderadores para conforme a coisa progredir ir enxutando o topico removendo posts muito velhos, falhos etc.

Compartilhar este post

Link para o post

- Objetivo: Criar um módulo em php, que provavelmente vai utilizar um banco de dados( no caso acho melhor implementarmos considerando que será usado o mySQL, mas acho q sera facil alterá-lo para um banco de dados qualquer) para gerar a seguinte saída:IP do cliente;Localidade (Estado - País);Página que está sendo visitada no momento;Tempo gasto no site até a hora atual; Tempo gasto na pagina q esta sendo visitada até a hora atual;Ex.:200-138-070-021.mganm7004.dsl.brasiltelecom.net.br Maringá - Brasil/promoIntegra.html?ID=7 Site : 00h:00m Página: 00h:00m 161.148.31.35 Porto Alegre - Brasil Página inicial Site : 00h:00m Página: 00h:00m 200.202.118.118 Montevideo - Uruguay Página inicial Site : 00h:02m Página: 00h:00mBom antes de começar a programar literalmente acho muito importante começarmos a detalhar o maximo possivel esse projeto, algoritimo de funcionamento e a estrutura da tabela que sera usada. Por hora eh soh !

Compartilhar este post

Link para o post

...mas creio q no minimo os nossos queridos moderadores irão ajudar tb neh !!

Com certeza, no que pudermos iremos ajudar. ;)/>

Bom, para pegar o ip você´s podem usar o seguinte:

gethostbyaddr($REMOTE_ADDR); // Nome Maquina

gethostbyname($REMOTE_ADDR); // Numero ip

[code=auto:0]

No resto, você´s podem dar uma olhada na documentação em br.php.net.

Compartilhar este post

Link para o post

então....... hehehevamo ver essa parada.....o IP, como walace fallou eu já tava ligado que é normal noscódigos de chat..... e essas coisas...agora..... cidade e país, e em que página do site ele está....!eu lembro que eu já tinha visto naqueles guestbookde servidor tipo TRIPOD... GEOCITIESque mostrava um histórico de quem entrou.....sobre estatísticas.... um pronto, que é muito bom..é o Webalizer.... acredito que o melhor, ou mais usadopor acaso alguém sabe como desencriptografar arquivosde php q foram encriptografados? naturalmente....tipo.... eles começam com a inscrição ZENDou seja, é algo nato do php ou algum programinha da ZEND

Compartilhar este post

Link para o post

...programinha da ZEND...

Bah cara, a Zend é uma p*** empresa, acho que não vai ser bem assim para descobrir não.O negócio é pesquisar como faz, se for para pegar codigos e "decodificar" não adianta, vamos correr atrás para ver como faz.Sobre de onde é o ip eu estou dando uma pesquisada.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí pessoal, uni estes dois tópicos e deixei neste fórum por ser mais movimentado (por enquanto).

Olhem o que achei: http://ip-to-country.webhosting.info/.

Neste site tem uma tabela com ip/país.

Sugiro que um do três interessados se cadastre e dê uma olhada, daí passe mais alguma informação para a gente.

Qq coisa postem.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem a minha falta de interesse em ajudarmas o trampo pesou por akí......e-commerce maledeto!valeu pela ajuda de todos.....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, os moderadores estão ajudando no que é possível acredito, mas e os três que queriam fazer o codigo (Realm, Murilo_br, Preceptor) já conseguiram alguma coisa ?O Realm já disse que tá meio complicado, mas e o restante ?

Compartilhar este post

Link para o post

povo.........tem uma coisa.....isso q agente tem.... por enquanto....é pra ver a nossa.... qndo agente entra no site....ele mostraria as nossas infos...agora eu quero saber sobre as outras pessoasque estão acessando o site.....sacaram?????

Compartilhar este post

Link para o post

Ô Realm eu tenho um script que grava numa tabela todas as pessoas que acessam o site:

$remote_host=gethostbyaddr($REMOTE_ADDR);  $result=mysql_db_query($db_bdad, "INSERT INTO online VALUES ('$REMOTE_ADDR','$remote_host','$PHP_SELF')");

Neste caso aí gravei o ip, nome da máquina e a página que o cara acessou e está funcionando !

Firemaster seja bem-vindo.

Compartilhar este post

Link para o post

só que aí tem um outro probleminha....se eu quiser saber quem está acessando no exato momento....ou seja, como vai ser para ficar incluindo e excluindo do banco?!?!?!?será que não teria algum recurso pronto do apache por exemplo?!como já tentei fazer um chat, sei que é uma chatisse extremao negócio de colocar e tirar do banco o nick de quemestá online...... fica uma coisa chata...mas no caso do chat..... é uma das únicas opções...agora o nosso caso talvez mude um pouco....!o que acham?!

Compartilhar este post

Link para o post

É... aí a coisa muda de figura.Acho melhor dividir o problema, primeiro tentar descobrir o ip (ja temos), segundo o país e outros dados, deixa o resto para depois, se conseguirmos isso (todos nós) já teremos aprendido muito.

Compartilhar este post

Link para o post

agora ví um negócio parecido....entra na sessão PHP desse fórum.....lá mostra todo mundo que tá na sessão no momento.....+- isso......

Compartilhar este post

Link para o post

como vcs podem observar o horario dos meus posts são todos tarde da noite e d madrugada, logo não se preocupem q eu num sumi hehehehehdei soh uma entradinha de tarde pra ver o q aconteceu e começar a me organizar aki, depois eu junto as coisas e post beleza !!?t mais tarde !!! ateh as 3 da manha eu to acordado !!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.