Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kelvson

Sistema para Escola Online

Recommended Posts

Ola Pessoal!

Eu sou novo por aqui mais vim para ficar.

Gostaria de uma ajudinha, eu estou desenvolvendo um site em php para minha escola, e gostaria de saber como eu faço para que cada aluno tenha uma senha de acesso individual e que abra só mente a pagina do curso que este determinado aluno esta fazendo, sem que ele tenha aceso as paginas dos outros alunos como notas boletim entende.

O login e senha eu sei fazer mas esta multifunção eu não sei nem como começar..

Da para alguem me ajudar? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo vamos te ajudar até onde pudermos, a galera aki respode os tópicos rápidão...Vamos lá na sua pergunta: é simples você em que criar um banco de dados para armzenar login, senha e id de cada usúario que vai ser cadastrado. Depois que foi feito o cadastro você deve criar login e senha para ser verificados no banco de dados!!!!Depois que bateu você redireciona o usuario para onde você quizer... se não bateu você de mostrar uma mensagem de erro!

Compartilhar este post

Link para o post

Só para constar: Cara existe um sistema chamado Moodle, ele é um sistema de elearning, você pode criar cursos e etc, possue muitos recursos, acho que até d+, más é muito bom. você vai ter que criar basicamente tres tabelas( inicialmente ) Uma de Usuário Uma de cursoe uma intermediária curso/usuárioVoce pode listar para o aluno apenas os cursos no qual ele está inscrito, e para garantir sempre faça a verificação pra ver se ele tem acesso ao curso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao forum. Acho q realmente aqui estão todos para ajudar, mas assim.. ajudar. É importante deixar bem claro isso, pois já vi uns caras que só pq veem alguns codigo rolando em alguns topicos, acha que os "tira duvidas de plantão" montão o que é pedido...Por exemplo:Zé Dunha pede sistema de upload...Zé Ranho vai e entrega prontinho o sistema do jeito que ele quer....Não eh assim que funciona mesmo.../////////////////Então, só pra esclarecer, o pessoal aqui tira sua duvida:Estou com esse codigo X com erro na linha 23. Alguem sabe o erro...Alguem responde o erro é esse...Pronto.. OK!? Só estou esclarecendo.. falous.. e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal vocês são show

quero agradecer ao PHP desenvolvimento pela sua disponibilidade em me ajudar, mas criar conexão ao BD Mysql eu sei só não sei é fazer com que os alunos posam ter os acesos independentes, entende! Isso eu nem sei como começar..

Slipce Muito obrigado pela sua dica, eu não conhecia o sistema moodle nem sabia que existia. Valeu! Eu baixei e vou testar, qual quer coisa eu te procuro ou posto aqui..

Rodrigo: Eu só postei pois eu sou novo em programação, mas em muitos caso eu me safo. Sei sua preocupação com pessoas que querem tudo mastigado, pode ficar de boa só precisava de uma luz, mas o Slipce deu uma clareada...

Compartilhar este post

Link para o post

Kelvson... Jamais quis ofender ou algo assim.... só queria esclarecer mesmo... como você disse... tem pessoas e tem pessoas... to vendo q mesmo novoa jah tah mandando bem... boa sorte.. duvidas... terei o prazer de ajudar...Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

@kelvsonNo banco de dados onde você colocou id,usuário,senha de cada aluno, apenas crie outra linha curso_id (caso queira determinar 1 curso por aluno), feito isso você crie uma outra tabela... curso_id,nome_do_curso,...,... (só um exemplo isso)....Então durante o login para verificar usuário e senha, coloque também para verificar o id do curso dele.... e na página do usuário, coloque para puxar a informação do curso dele.... intendido??Acho que isso era o que você tava querendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Diorges... eu coloco mais um campo junto com login e senha, o campo do curso certo.

La na tabela do BD eu coloco as paginas do curso dele, é isso que você esta dizendo?

E quando ele locar com o nome dele senha e curso vai chamar as paginas de conteúdo do curso é isso.

Mas eu não sei como eu faço para que as palavras no BD virem links na pagina do site.

Eu si que eu tenho que colocar a url da pagina, mas não sei como transformar “historia” em link com Url que esta no BD

Exp.: quando ele logar ira aparecer a matéria que ele estiver fazendo, tipo; historia, geografia, como link que ao clicar na matéria abra o conteúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia do Supertelnet é bem legal.... Mas eu pensando com minha cachuleta aqui pensei em algo tipo no minimo 3 tabelastabela 1 - Dados do aluno = Essa tabela vai ter todos os dados dos alunos, Nome, nascimento, matricula, senha, curso, ano, etc...Achei importante esses campos (matricula, senha, curso e ano) pois eles seram referencias para as consultas. Veja o por que:Na tabela 2 você faz um apanhado de matérias, vai colocando todas as matérias independente do ano que ela vai entrar ou etc... todas as matérias mesmo... automaticamante cada matéria tem o seu ID, ele será usado como codigo de cada matéria( claro se você quiser usar um proprio, fique a vontade)Na tabela 3 você fará uma grade de cursos e seus anos.Ex.: Curso - Ed. Fisica; Ano - 01; Grade de matérias - Ai você entra com o codigo de cada matéria....Então, só para um entendimento Geral:O sujeito loga com sua Matricula e senha...O sistema puxa os dados do menino, verifica qual o codigo do curso e ano, ai ele vai puxar na tabela de grade escolar as matérias que ele freguenta.Inicialmente é isso, mas você sabe que dá pra fazer mil edits nessas 3 tabelas, pois da pra ter bastante informação nessas tabelas. OK!?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

olha so , se formos mesmo moldar um bd pra uma escola on line.... e preciso mto mais que tres tabelas:assim:usuarios (todos os dados do user alem de tipo de usuario - ad, professor, aluno, etc);permissoes (permisoes dos tipos de usuarios) aqui vai as permissoes pra cada grupomaterias (id do professor, nome da materia id da materia, descriçao da materia, etc)tarefas(id, descrição, tarefa em sim)provas(id, id das provas, autor, validade, tempo de prova, valor,etc...)... nossa tem q pensar mto, e mta tabela... tem q fazer separadinho se nao depois agente fica em dificuldade, eu toda vez que vou fazer algo assim, dessa magnitude,, eu procuro separar quando posso e tb deixar as tabelas com poucas colunas fazendo assimilaçoes ... acho melhor, fica mais organizado pra confecção de relatorios e manipulaçao tb, ahh em tudo ...rs mas e minha opiniao nao e regra

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso eh verdade mesmo.. o Supertelnet tah certo.. é muito complexo mesmo... o basicão eh aquilo que escrevi ali em cima, mas o Supertelnet disse bem.. num sistema completo de um colegio... nossa.. eh muita tabela.. eh muita coisa...abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho gostado muito das respostas que vocês tem dado, sei que eu sou bem novo na programação mais não sou limitado e o tópico que coloquei sobre escola online vi que isso interesse a muitos programadores pois requer um largo conhecimento em Programação de dados com BD.Gostei das 3 tabelas que me sugeriram; pois a escola que eu vou desenvolver é bem pequena, então eu acho que vai dar certo as 3 tabelas, vou começar a desenvolver e estarei sempre acionando vocês ok..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q se a escola é pequena, pra iniciar o projeto, 3 tabelas vai embora mesmo, o problema inicial talvez seja a incersão de nota por nota, na mão... Porém vamos partir do seguinte principio... tudo tem um começo...entao com o tempo ir incremtando é uma otima entende.. surgiu até uma ideia simples de uma quarta tabela... Professores: Essa tabela teria o nome dos professores, senha, login, e as suas turmas referentes... Quando ele loga, aparece as turmas... clika em uma turma... Ai mostra a nota de todos os alunos(nome dos mesmos) e add novas notas... ai Prof já add a nota e na hora já vai tudo pra net... belezinha..Como já comentado, as ideias são infinitas... basta trabalhar que o projeto pode ficar muito grande e bom... E quem sabe até vender para outras escolas.... abraços

Compartilhar este post

Link para o post

se você fizer assim, vai ter mto trabalho! mas você qm sabe... prefiro que você estude a organização de sua construção de sua base pra nao chegar no meio e ver que ela nao aguenta sua construção

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q se a escola é pequena, pra iniciar o projeto, 3 tabelas vai embora mesmo, o problema inicial talvez seja a incersão de nota por nota, na mão... Porém vamos partir do seguinte principio... tudo tem um começo...entao com o tempo ir incremtando é uma otima entende.. surgiu até uma ideia simples de uma quarta tabela... Professores: Essa tabela teria o nome dos professores, senha, login, e as suas turmas referentes... Quando ele loga, aparece as turmas... clika em uma turma... Ai mostra a nota de todos os alunos(nome dos mesmos) e add novas notas... ai Prof já add a nota e na hora já vai tudo pra net... belezinha..Como já comentado, as ideias são infinitas... basta trabalhar que o projeto pode ficar muito grande e bom... E quem sabe até vender para outras escolas.... abraços

________________________________________________________________________________Obrigado pelas idéias, já estou começado um pequeno projeto e vou precisar de algumas dicas pois e sou iniciante na programação, e tenho algumas duvidas e m relação a chamada do conteúdo do banco de dados dentro das paginas.Exp.: eu vou ter que ter ao inicio 2 tabelas uma para o login e senha e outra para o conteúdo do curso; como id - nome do curso – matéria e url das matéria certo. Mas pode me explicar como eu ligo as duas tabelas e as outras 2 que poderiam entrar.Pessoal eu baixei o moodle e vi que ele e muito bom, mais e muito complexo pelo tamanho da escola, e creio que vai dar mais trabalho do que montar um pequeno sistema para o porte da escola ok... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... juntar as duas tabelas?!? Bom assim.. vindo do exemplo das 3 tabelasLogin.phpMatricula + Senha ---Vai para--> index.php////////Index.phpDe acordo com o Login pega o ID de usuario, ano e semestre do aluno(Ex. $grade = "A3S2")Na tabela onde tem as grades dos anos letivos, a grade A3S2 = Materias 02 , 03 , 05 e 06Então na Tabela onde estão cadastradas as matérias ele vai puxar as Matérias 02,03,05 e 06 e Mostrar que essas são as matérias do aluno de matricula X.Basicamente isso.... O Resto eh com você...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.