Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thati!!

Resultado de uma query MDX em Excel.

Recommended Posts

oi Pessoas! Bom dia!! Surgiu um desafio pra mim aqui e preciso de um help de vocês. Tenho a seguinte situação:Tenho uma visão x montada e preciso enviar essa visão atualizada todo mês, automaticamente, por e-mail, para os distribuidores da minha empresa. São 15 distribuidores e fazer esse trabalho manualmente é complicado.Os gerentes solicitaram então o envio automático dessa visão. A visão pode ser montada via query MDX, como por exemplo: SELECT{ [Measures].[Margem Minima] } ON COLUMNS,{ [Distribuidor].MEMBERS} ON ROWSFROM [Comissões - Distribuidor]WHERE ( [Periodo].[Período].[Ano].&[2007] ) Pensei na seguinte solução: Enviar o resultado dessa query para o Excel, onde a mesma já vem montada. A partir disso consigo enviar esse arquivo via e-mail automaticamente para os distribuidores via IS, nos pacotes SSIS. Até aí beleza, mas não estou conseguindo exportar o resultado dessa query para o Excel, no meu caso o 2003, mas pode ser tb o 2007. Alguém ai tem alguma ideia de como posso fazer esse export? Obrigada !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz..saca só.. Eu consigo fazer isso normalmente no SQL 2000, mas 2005 ainda nao descobri..Se for no 2000, você faz o DTS exportando para um arquivo XLS e salva o DTS no final....depois abre ele no modo DESIGN.No canto esquerdo da Tele você vera um icone do OUTLOOK 'envelope', clica nele e INSERE os dados de SERVIDOR e Senha do Seu Email .Criado esse link você clica com o Bt direito no envelope e escolhe WORKFLOW/PROPRIEDADES, seleciona NEW | COMPLETION e linka com o Excel.Pronto..acho que é isso qualquer coisa posta ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Oie!!

obrigada pela resposta.

então tenho que fazer no sql 2005 mesmo, mas nao sei com qual componente utilizar para que ele leia minha consulta em mdx (o select) e passe o resultado dessa query para o excel... esse é o meu problema...

o lance do email é simples... esse eu nao tenho problemas...

qq dica ajudará muito. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

obriagada.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.