Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulojorge3l

Inserir varios registros de uma vez

Recommended Posts

Olá Pessoal estou eu aqui com uma duvida cruel. estou fazendo uma esqueminha para cadastrar CD e depois suas respequitivas musicas uma a uma vai que é uma beleza quero aprimorar a coisa tipo quero selecionar em um form o CD e em baixo vou ter 10 form onde vou digitar os nome das musicas ai quero inserir no banco como se eu tivesse fazendo uma a uma tipo assim

IDCD | Musica

1 | Musica 1

1 | Musica 2

1 | Musica 3

e assim vai até completar todos os forms q eu digitei.

Bom andei dando uma olhada na net e achei esse codigo e adapitei mais não cadastra nada algum pode me ajudar....

IDCD = request.form("IDCD")MUSICA= request.form("MUSICA")MUSICA= split(destino, ",")for I = LBound(MUSICA) to UBound(MUSICA)Set data = Conexao.execute("INSERT INTO ALBUM (IDCD,MUSICA)" & "VALUES('" & IDCD & "','" & MUSICA(I) & "')")Next

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como voce esta passando as musicas no formulario?do jeito que esta este seu codigo é como se todos os campos tivessem o mesmo nome o que faria com que os valores passados ficassem separados por virgula assim fazendo com que o spit e o laço for fizessem o que voce espera

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Mario realmente eu estou usando todos os campos com o mesmo nome ai passa tudo separado por virgula funciono direitinho com o código abaixo o unico problema agora é que tá incluindo um espaço antes dos registros no banco você sabe como tirar isso ??? valew

nome = request.form("nome")idtrab = request.form("idtrab")ida = request.form("ida")vet = split(nome,",")for I = LBound(vet) to UBound(vet)Set RS = Conn.execute("INSERT INTO artistatrabmus (nome,idtrab,ida)" & "VALUES('" & vet(I) & "','" & idtrab & "','" & ida & "')")Next

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse trecho:

Set RS = Conn.execute("INSERT INTO artistatrabmus (nome,idtrab,ida)" & "VALUES('" & vet(I) & "','" & idtrab & "','" & ida & "')")

troque por:

Set RS = Conn.execute("INSERT INTO artistatrabmus (nome,idtrab,ida)" & "VALUES('" & TRIM(vet(I)) & "','" & TRIM(idtrab) & "','" & ida & "')")

A função TRIM irá remover os espaços antes e depois do texto a ser inserido.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.