Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adilson_Web_2007

Como pegar o último registro de uma tabela

Recommended Posts

Olá pessoal preciso pegar o último registo da tabela como fazer? Pois tem dado problema quando eu faço uma exclusão.Esse é o código$sql0 = mysql_query("SELECT * FROM $tb1");$linhas = mysql_num_rows($sql0);$next = $linhas+133;porque da problema, a pessoa que desenvolveu o sistema de cadastro aqui na empresa, ela da um select na tablea, e pega quantas linha tem no banco, ai soma + 133 beleza, só que se eu excluir uma linha, quando for criar um novo cadastro fica com o mesmo número do último cadastro ja existente. O que eu quero fazer é o seguinte. Quero pegar o último número e somar mais um, caso eu queira excluir alguma, não vou ter problema. Alguém pode adaptar esse código que eu mandei para você por favor? Desde já eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de DEUS!!! Tira esse +133 q não existe.... Pelo amor de deus... oq você pode fazer eh um filtro ASC ou DESC, que é de ordem Ascendente e ordem Decrescente(respectivamente)...no seu caso a consulta deveria ser assim..

$sql0 = mysql_query("SELECT * FROM $tb1 ORDER BY id DESC");$linhas = mysql_num_rows($sql0);

Percebeu?! A pesquisa vai puxar do ultimo ID para o primeiro... acho q isso resolve seu problema... abraços.. duvidas... posta ai..

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim:

//Aqui ele puxa a ultima variavel da tabela$sql0 = mysql_query("SELECT * FROM $tb1 ORDER BY id DESC");//Aqui você puxa os resultados da tabela$result = mysql_fetch_assoc($sql0);//Aqui você cria a variavel... Por exemplo, na tabela tem uma coluna id, nome e email.. entao..$id = $result['id'];$nome = $result['nome'];$email = $result['email'];

Acho q é isso... me confirma?! Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.