Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adilson_Web_2007

na sintaxe update em PHP

Recommended Posts

Olá pessoal desculpe atrapalhar novamente, sou novato em PHP e estou dando manutenção no site da empresa, gostaria de saber com vcs, por favor se essa sintaxe do UPDATE está correta?$nome = $_POST['nome'];$login= $_POST['email'];$senha= $_POST['senha'];$nivel = $_POST['nivel'];$sql= mysql_query("UPDATE $tb1 SET nome='$nome', login='$login', senha='$senha', nivel='$nivel' where login='$login'");desde já eu agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece correta, desde que as variáveis não estejam vazias. é interessante você testar se as variáveis essenciais para a query funcionar estão trazendo os valores esperados.

Compartilhar este post

Link para o post

a principio sim

$sql= mysql_query("UPDATE $tb1 SET nome='$nome', login='$login', senha='$senha', nivel='$nivel' where login='$login'");

mas não seria muito incluir o login no update se você não verificar se o mesmo já não existe na tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

ai eu fiz o que você falou verifiquei se tem no banco está certo a sintaxe?$nome = $_POST['nome'];$login= $_POST['email'];$senha= $_POST['senha'];$nivel = $_POST['nivel'];$sql = mysql_query("SELECT * FROM $tb1 where login='$login' and nome='$nome' and senha='$senha' and nivel='$nivel' ");if (!$sql){echo "Não foi possivel Encontrar o Usuário<br><br>";} else {$sql= mysql_query("UPDATE $tb1 SET nome='$nome', login='$login', senha='$senha', nivel='$nivel' where login='$login'");desde já eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.