Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilsoncrescencio

D7 bichado D2006 QReport não compila. O que devo fazer?

Recommended Posts

Meu delphi7 não funciona mais, e o qreport no delphi2006 não compila de jeito nenhum...Estou desinstalando os dois... tanto o D7 como o D2006...E agora?Instalo novamente? Qual?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, você deve ter feito algo errado ao instalar o Quick Reports, pois eu migrei uma aplicação do D7 para o D2006 e deu esse erro, ai apenas dei Ctrl+X no Report inteiro...Salvei...Compilei sem nenhum componente do Quick Report...Coloquei um report novo, coloquei um componente Label do Quick Report...Salvei, Compilei...Abri novamente o Form com o report, fui e apaguei o que tinha colocado e dei Ctrl + V no report que eu havia recortado...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que instalei errado mesmo... por isso estou desenstalando tudo... para instalar novamente.Eu tenho o QRepot Pro 4.6 - é esse mesmo que devo usar no delphi 2006?

Compartilhar este post

Link para o post

Hugo... Quando vou instalar o QReport eu deixo a pasta padrão para instalação ou redireciono para outro lugar?Porque quando instalo o Rave, instalo na pasta padrão e o delphi2006 o carrega sozinho quando iniciado.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora... para instalar o QReport direitinho eu tenho que:Ir no menu component/new vcl component?ouIr no menu component/Import component/VCL_FOR WIN32?ouInstall Packages?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu deixo o padrão...

C:\Arquivos de programas\QuickReportsXI

Se você perceber... ao abrir o Delphi, o mesmo não terá ainda o componente instalado dentro...

Aí você precisa instalar...

Mas como?

Assim:

1°) Vá até o menu Component...

2°) Install Packages...

3°) Clique em ADD...

4°) Localize a BPL com o nome de QR4DesignD2006.bpl...

Se você utilizou o caminho padrão ela estará dentro de:

C:\Arquivos de programas\QuickReportsXI\bpl

5°) Clique em OK...

6°) Feche o seu Delphi 2006... e abra novamente...

Beleza???

PS.: Fazendo dessa forma ele já insere o caminho no Library Path automaticamente, beleza?

Abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Erro no pojeto novo:[Pascal Fatal Error] uFOLHA.pas(7): F1026 File not found: 'QRExpBld.dcu'Esse é um dos erros porque não reconhece nada do qReport que eu aplico no formProjetos anteriores feitos com o D7[Pascal Fatal Error] UBoletimSEM1.pas(7): F1026 File not found: 'QRCtrls.dcu'[Pascal Fatal Error] UBoletimSEM1.pas(7): F1026 File not found: 'QRExpBld.dcu'Acho que vou desistir desse delphi 2006... vou procurar reinstalar o D7 e ver se consigo roda-lo...Me sinto muito burro lutando com um erro que não tenho a menor ideia de como corrigir...Principalmente tendo feito a instalação toda correta...Além do mais o trampo vai ficando parado só esperando o desenrolar disso... é muito chatoBrigadão brow...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... pra quem leu e acompanhou esse meu pequeno "drama". Boas notícias...Está resolvido.... Como?Eu estou colocando lá em cima no: Artigos, Dicas, Tutoriais e Materias (Delphi) a solução com o nome de Instalando o Quick Report no Delphi 2006...Um abraço a todos e no "Lord Borland Delphi" que me ajudou (e ajuda)muito, muito mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.