Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vidalouka

insert com select e inner join (uhhh)

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal!!!!

Estou tentando fazer o seguinte,

tem uma tabela chamada expositores onde tem um campo email.

e tenho outra tabela chamada newsletter.

gostaria de pegar todos os emails da tabela expositores e inserir na tabela newsletter, porem minha tabela newsletter o campo email esta como unico, nao deixando cadastrar 2x.

então tentei vincular as duas tabelas pelo email e mandar inserir .. alguem sabe me dizer se esta certa essa query???? executei no mysql e retornou 0 linhas afetadas.. não deu erro, porem não adicionou nenhum email.

INSERT INTO newsletter(nome,email) SELECT expositores.razao, expositores.email FROM expositores INNER JOIN newsletter on expositores.email = newsletter.email WHERE expositores.email is null

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal!!!!Estou tentando fazer o seguinte,tem uma tabela chamada expositores onde tem um campo email.e tenho outra tabela chamada newsletter.gostaria de pegar todos os emails da tabela expositores e inserir na tabela newsletter, porem minha tabela newsletter o campo email esta como unico, nao deixando cadastrar 2x.então tentei vincular as duas tabelas pelo email e mandar inserir .. alguem sabe me dizer se esta certa essa query???? executei no mysql e retornou 0 linhas afetadas.. não deu erro, porem não adicionou nenhum email.INSERT INTO newsletter(nome,email) SELECT expositores.razao, expositores.email FROM expositores INNER JOIN newsletter on expositores.email = newsletter.email WHERE expositores.email is null http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

RESOLVIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! era left join. e nao inner INSERT INTO newsletter(nome,email) SELECT expositores.razao, expositores.email FROM expositores LEFT JOIN newsletter on expositores.email = newsletter.email WHERE newsletter.email is null

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.