Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

festamix

Problema com o comando java

Recommended Posts

Daeh galera. Estou tentando instalar o JDK para estudar J2SE só que estou tendo um problema. De acordo com o tutorial devo criar dois itens nas variaveis de ambiente. A CLASSPATH que é o caminhdo do JDK e o PATH que é o caminho do BIN do JDK. Até ai tudo beleza, se eu vou no promp de comando e dou um javac ou java aparece toda as duas lista de includes e tal. Só que no tutorial ele fala para eu criar uma pasta chamada de CURSOWEB que é aonde fica os arquivos.

Daeh fiz um arquivo chamado de MeuNome.java com o seguinte código:

public class MeuNome{public static void main(String args[]){System.out.println("Julubas");}}
No tutorial também diz para eu ir até o promp de comando e executar o comando javac MeuNome.java, mais o mesmo nãoi funciona, só funciona se eu colocar javac c:/CURSOWEB/MeuNome.java e assim cria o arquivo MeuNome.class

Na hora de dar o comando java não funciona de jeito algum. Já tentei colocar:

java c:/CURSOWEB/MeuNome.class

java c:/CURSOWEB/MeuNome

java MeuNome.class

java MeuNome

Todos os quatro retornaram o erro: Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: MeuNome/class (esse mesmo muda o final de acordo com os 4 comando)

O que eu estou fazendo de errado? Tenho que estudar isto e estou parado em um capitulo só por causa deste erro. Sendo que tenho prova do mesmo no fim do mês.

Por favor me ajudem.

Desde já eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É realmente você tem que estar dentro da pasta onde estão os arquivos java para compilar.Por que você não utiliza nenhum IDE (Eclipse ou Netbeans) pra fazer suas classes e compilar?Flwww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.