Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tellys Castro

[RESOLVIDO] class com erro !

Recommended Posts

vejam a class abaixo:

<?phpclass permissoes{	var $autorizado=false;/*tipos de usuarios:	a (adm)	l (loja cliente)	u (usuario comum) */	function permissoes($variaveis){		switch($variaveis['local']){			/*			local = clientes			-autorizo 			 a em: todos			 u em: acao=editar & c=id dele			 l em: acao=adicionar				   acao=listar				   acao=editar (aqui eu deverei fazer uma pesquisa para ver se o cliente e del pra poder ele fazer alteraçoes)				*/			case 'clientes' : 				switch($_SESSION['tipouser']){					case 'u' : if($variaveis['acao'] == 'editar' && $variaveis['c'] == $_SESSION['id']){							   $this->autorizado=true;							   }							   break;/*					case 'l' : 						switch($variaveis['acao']){							case 'adicionar' : $this->autorizado=true; break;							case 'ecitar' : if($variaveis['responsavelinclusao'] == $_SESSION['id']){							   $this->autorizado=true;							   }							   break;*/					case 'a' : $this->autorizado=true; break;				}			break;			/*			local = itens			-autorizo 			a em: todos			*/						case 'itens' :				switch($_SESSION['tipouser']){					case 'a' : $this->autorizado=true; break;				}			break;			/*			local = alugar			-autorizo			 a em: todos			 l em: todos			 u em: todos			*/			case 'alugar' : 				switch($_SESSION['tipouser']){					case 'u' :					case 'l' : 					case 'a' : $this->autorizado=true;					echo $_SESSION['tipouser'].'alugar';					break;				}			break;			/*			local = outros nao relacionados acima			-autorizo			todos os users			*/			default : $this->autorizado=true; break;		}	  /*	  Condição que retorna redireciona o usuario a uma pagina default, caso ele nao tenha autorizaççao pra navegar na requerida	  */	  if($this->autorizado==false){	  $_GET['local']='not_found.inc';	  }		}}?>
entao... com ela eu to tentanto fazer um esquema de permissões....eu to chamando ela assim:
$permissoes = new permissoes;  if(isset($_GET['acao'])){  print_r($_GET);  $permissoes($_GET);}
e me esta retornando o erro seguinte:

Warning: Missing argument 1 for permissoes::permissoes(), called in C:\site\sinprocred\locadora\definitions.php on line 13 and defined in C:\site\sinprocred\locadora\classes\permissoes.class.php on line 10

o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal ta resolvido!!! eu tava chamando errado a class!!! aproveitei e fiz uma mudança nela!

pra chamar ela e so fazer assim

$permissoes = new permissoes($_GET);

vou fazer uns comentarios nela ai em cima mesmo pra nao ficar esticando mto o post ai quem tiver afim de usar ai fica mais facil!!! vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Estava olhando sua classe, analisando seu código suponha-se que o site tenha umas 20 areas diferente não ficaria muito extenso o código ?Não seria melhor você utilizar BD para fazer essa validação ?Ah.. Parabéns pela iniciativa de compartilhar a classe

Compartilhar este post

Link para o post

SIM E UMA AUTERNATIVA... MAS as permissoes devem ser dadas a eventos, no meu entender e nao por arquivos como muitos fazem, tipo você pode ter 1000000 arquivo diferentes, ma se nele os eventos a se dar permissoes diversas nao vao passar de 5, acho... assim:editar,deletaracrescentarverai so tem quatro eventos... mais oumenos por ai!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.