Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ig0r

Preciso de conselho

Recommended Posts

Olá meus nobres!

Bem, estou em dúvida sobre qual carreira seguir. Estou com três idéias na cabeça.

1º Carreira em Administração de Redes

Gosto bastante de redes, principalmente do ambiente Microsoft, e essa é a minha primeira opção. Estou começando a estudar para o exame 70-290 Microsoft.

2º TI

Gestão de projetos, gerenciamento de riscos e etc me interesso demais por essa área, mas não tenho nenhuma experiência na área.

Nem tanto conhecimento hehehe.

3º Programação

tenho muita facilidade em aprender novas linguagens de programação. Mas o que me deixou com dúvida nesta área foi que as empresas contratam o programador como pessoa juridica... logo sem direitos trabalhistas. Acho essa área excelente também.

O motivo de eu estar pedindo o conselho de vocês é que só achei matérias na internet supérfluas e desatualizadas quanto ao mercado, principalmente sobre certificações.

Gostaria que pessoas que trabalhassem nessas áreas dessem opinião sobre...

Por que eu não posso sair atirando para todos os lados né? tenho que escolher uma área e me dedicar para ser um dos melhores na área.

Moro em Brasília e sei que o mercado está bom para programadores em Java aqui. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Considere ensino superior completo; inglês, espanhol e alemão fluente;

fico no aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

igor, com todos esses conhecimentos e vontade em aprender sugiro que você faça uma planejamento de carreira.estabeleça um objetivo segmentado por metas.a cada meta cumprida você estará mais próximo do objetivoquando as metas alcançarem 70% do objetivo planeje algo novo para prosseguir evlouindo.t+

Compartilhar este post

Link para o post

Igor,Você tem tudo para dar certo :rolleyes: mas essa escolha é um passo irreversível, que ninguém sem nem ao menos lhe conhecer, poderia lhe indicar qual trajeto você deveria traçar.Acredito que você deverá levar em consideração os seguintes quesitos:1° Qual área que mais me agrada?R- Lógico, que se você já soubesse não estaria aqui perguntando, portanto, recomendo estudar melhor e vivenciar maiores experiências dentro de cada setor.Pense no lado bom, você já descobriu que seu futuro está na informática, só basta escolher digamos a sua "sub-categoria", pense com calma não queira se livrar logo dessa escolha, pois como disse é irreversível.2° Qual a área que poderá lhe oferecer maior estabilidade financeira?R- Muita gente diz que isso não importa, o que importa é fazer o que gosta, mas ao chegar aos 40 anos, ele lembra, poxa poderia ter sido "XXX", isso vem em segundo plano, primeiramente você tem que saber o que mais lhe agrada.3° Qual a área teria uma maior facilidade de encontrar empregos?R- Primordial, muitas pessoas esquecem disso e depois passam um sufoco para encontrar o emprego, o primeiro principalmente.Pense com bastante calma, que você não irá se arrepender.Essas são apenas três questões dentre milhares, que estão por vir.Dificuldades sempre existirão, mas jamais desista, ou seja persista sempre.Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.