Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Valim

Objeto Date

Recommended Posts

eu peguei esse script em um site, mas ele só tem dia da semana, dia do mês e o mês, eu gostaria de incluir o ANO na data, alguém pode me ajudar ???<script Language="JavaScript"><!--mydate = new Date();myday = mydate.getDay();mymonth = mydate.getMonth();myweekday= mydate.getDate();weekday= myweekday; if(myday == 0)day = " Domingo, " else if(myday == 1)day = " Segunda-Feira, " else if(myday == 2)day = " Terça-Feira, " else if(myday == 3)day = " Quarta-Feira, " else if(myday == 4)day = " Quinta-Feira, " else if(myday == 5)day = " Sexta-Feira, " else if(myday == 6)day = " Sábado, " if(mymonth == 0)month = "Janeiro " else if(mymonth ==1)month = "Fevereiro " else if(mymonth ==2)month = "Março " else if(mymonth ==3)month = "Abril " else if(mymonth ==4)month = "Maio " else if(mymonth ==5)month = "Junho " else if(mymonth ==6)month = "Julho " else if(mymonth ==7)month = "Agosto " else if(mymonth ==8)month = "Setembro " else if(mymonth ==9)month = "Outubro " else if(mymonth ==10)month = "Novembro " else if(mymonth ==11)month = "Dezembro " document.write("<font face=arial, size=1>"+ day);document.write(myweekday+" de "+month+ "</font>");// --></script>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Objeto Date

Utilizado para manipulação de datas e horas;

Uso:

d=new Date()

Quando o objeto Date é iniciado sem nenhum parâmetro é criado um objeto Date para o tempo atual do sistema.

Atenção: O tempo atual inclui tanto a data quanto a hora atuais do sistema!

Também é possível especificar uma data:

var d=new Date(“3/14/2003”)

Problema: hora em formato americano (dependente do browser).

Criação de uma data

var d=new Date(“Mês dd, yyyy, hh:mm:ss”)

var d=new Date(“Mês dd, yyyy”)

var d=new Date(yy,MM,hh, mm, ss)

var d=new Date(yy, mm, dd)

var d=new Date(milisegundos)

CUIDADO!!!!! Mês começa do 0 e vai até 11!!

Objeto Date - Métodos de Manipulação de dia

As funções set recebem como parâmetro o valor a ser atribuído.

As funções get não recebem parâmetro e retornam o valor que se quer obter.

getYear, setYear: Manipulação do ano;

getMonth, setMonth: Manipulação do mês;

getDate, setDate: Manipulação do dia do mês;

getDay: Dia da semana 0 a 6;

Exemplo:

var d=new Date(“3/14/2003”)

d.setYear(2002)

alert(d.getYear()) //Exibe 2002

Métodos de Formatação de Data

toGMTString(): Exibe datas no formato universal;

toLocaleString(): Exibe datas no formato do sistema operacional;

toString(): Exibe a hora em formato do Javascript;

Exemplos:

toString(): Mon May 26 17:01:54 UTC-0300 2003

toGMTString(): Mon, 26 May 2003 20:01:54 UTC

toLocaleString(): segunda-feira, 26 de maio de 2003 17:01:54

Objeto Date (principais métodos):

Método - Resultado

Métodos de Manipulação de dia

getYear, setYear Manipulação do ano.

getMonth, setMonth Manipulação do mês.

getDate, setDate Manipulação do dia do mês.

getDay Obtém o dia da semana de 0 a 6.

Métodos de Manipulação de hora

getHours, setHours Manipulação da hora.

getMinutes, setMinutes Manipulação dos minutos.

getSeconds, setSeconds Manipulação dos segundos.

Métodos de formatação de data

toGMTString() Exibe datas no formato universal.

toLocaleString() Exibe datas no formato especificado no Sistema Operacional.

toString() Exibe a data no formato do Javascript.

Outros métodos importantes

getTime, setTime Manipula/Obtém o número de milissegundos desde 1/1/1970.

getTimeZoneOffset Número de minutos entre GMT e a hora atual.

Boa sorte em seu aprendizado!!!!

Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Alica, obrigado pelas dicas, mas eu sou iniciante em tudo, Java, Html e afinsSou leigo, se puder ser mais explícita, agradeceria do fundo do meu coração...Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alica, obrigado pelas dicas, mas eu sou iniciante em tudo, Java, Html e afinsSou leigo, se puder ser mais explícita, agradeceria do fundo do meu coração...Obrigado.

ai vai ele funcionando carinha ...<script Language="JavaScript"><!--mydate = new Date();myday = mydate.getDay();mymonth = mydate.getMonth();myYear = mydate.getYear();myweekday= mydate.getDate();weekday= myweekday; if(myday == 0)day = " Domingo, " else if(myday == 1)day = " Segunda-Feira, " else if(myday == 2)day = " Terça-Feira, " else if(myday == 3)day = " Quarta-Feira, " else if(myday == 4)day = " Quinta-Feira, " else if(myday == 5)day = " Sexta-Feira, " else if(myday == 6)day = " Sábado, " if(mymonth == 0)month = "Janeiro " else if(mymonth ==1)month = "Fevereiro " else if(mymonth ==2)month = "Março " else if(mymonth ==3)month = "Abril " else if(mymonth ==4)month = "Maio " else if(mymonth ==5)month = "Junho " else if(mymonth ==6)month = "Julho " else if(mymonth ==7)month = "Agosto " else if(mymonth ==8)month = "Setembro " else if(mymonth ==9)month = "Outubro " else if(mymonth ==10)month = "Novembro " else if(mymonth ==11)month = "Dezembro " document.write("<font face=arial, size=1>"+ day);document.write(myweekday+" de "+month+myYear+ "</font>");// --></script>

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ti entender o que ocorre ...Alterei a linha 6Estou capturando a data do brawsermyYear = mydate.getYear();Variavel MyYear agora e a data (ANO)Linha 68document.write(myweekday+" de "+month+myYear+ "</font>");Estou imprimindo a variavel data no final da instrução ...+myYear+analize direitim que ocê vai aprendendo ...AbraçoPinga_oz

Compartilhar este post

Link para o post

Urâ .... Mó aula de DATA ...Parabéns Alica :rolleyes:/>

É, o povo tem que sair da sombra dos outros, e aprender a andar com as proprias pernas, pq copiar e colar códigos é mto fácil....Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Um iniciante precisa de mto estudo...Só quero que você seja um profissional de sucesso, e que possa crescer, ao invés de depender dos outros...Estude javascript... você nao vai se arrepender !!!Obs: Java é != (diferente) de Javascript.... ;)/> Boa sorte em sua caminhada...Alica CWB :)/>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.