Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilsoncrescencio

Título no QReport via SQL

Recommended Posts

Delphi 2006 - ADOConnetion - Access

Eu Preciso que um Relatório em QReport ao ser impresso Receba um título digitado pelo usuário, além de certas particularidas de opção digitadas em Edits no Form.

Eu estou usando o seguinte:

procedure TMaterial_Serie_Pres.FormCreate(Sender: TObject);begin  TITULO.Open;  MASTER1.Close;  MASTER1.SQL.Clear;  MASTER1.SQL.Add('SELECT ALUNO.ALUNO, SALA.SALA, CONTROLE.*');  MASTER1.SQL.ADD('FROM (ALUNO INNER JOIN SALA ON ALUNO.COD_ALUNO = SALA.Cod_Aluno) INNER JOIN CONTROLE ON ALUNO.COD_ALUNO = CONTROLE.COD_ALUNO');  MASTER1.SQL.Add('WHERE CONTROLE.ANO = "'+FORMULARIOS.Edit2.Text+'"');//seleciona o ano  MASTER1.SQL.ADD('AND CONTROLE.TRANSFERIDO is null');//se o aluno não for transferido  MASTER1.SQL.ADD('AND controle.serie = "'+FORMULARIOS.Edit5.Text+'"');//seleciona a série  MASTER1.Open;end;

Eu não sei como posso fazer por exemplo, para em uma Edit... tipo Edit6 (que contenha o título do formulário), seja incluida nessa SQL para quando eu chamar a impressão em um botão o título seja impresso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Dr.Nao entendi qual a idéia de colocar o titulo no SQL?Se você quiser somente chamar o relatorio em um botao pode colocar tbm no botao apos a consulta algo do tipo:FormRelatorio.Qrlabelusada := 'TITULO DO RELATORIO'.Porém se tiver que fazer realmente isso, posta aí o propósito que agente tenta ajudar uma saída mais legal. Acho eu q não é possivel fazer o que deseja.

Compartilhar este post

Link para o post

kra ... naum entendi direito sua duvida...

você quer colocar o conteudo .... do edit5 num QrLabel no no titulo do Relatorio ???

frmRelatorio.ReportTitle:= Edit5.Text; frmRelatorio.QrLabel.caption:= Edit5.Text;

fiko meio confuso! é isto msm q precisa?

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/sick.gif É... dessa vez eu não me expliquei direito... falei muito e não disse nada.

Na realidade eu só preciso que o QReport imprima o conteúdo de uma Edit contido no Form de nome Formulários...

Compartilhar este post

Link para o post

Aí pessoal muitíssimo obrigado...

Rodrigo... dá certo sim... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Para quem se interessar como eu fiz:

Eu tenho um Form de nome Formulários - este form tem uma Edit3 que conterá o título de uma lista de entrega de material.

Em outro Form de nome Lista_Material eu tenho um QReport onde quero que o título contido na Edit3 seja impresso.

No evento OnCreate do Form Lista_Material foi só colocar assim:

Lista_Material.QrLabel4.caption:= formularios.Edit3.TExt;
O nome do Form que contem o QReports, o nome da TQrLabel, depois o nome do Form que abrirá o previw de impressão e o nome da edit.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.