Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardo alberto

O Oracle Express Edition Pede Nome De Usuario

Recommended Posts

Caros companheiro de forum, instalei o oracle cliente express edition na minha maquina em casa. Quando eu fui usar ele pediu uma senha de usuario!!! ai eu pergunto ai você que senha e essa? onde eu posso cadastra-la e quando eu entro no site em ingles ele pedi para me fazer um cadastro eu faço e não acontece nada por favor você podem me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa senha qeu tu se refere, é para acessar o APEX (Application Express), o fórum do XE no site da Oracle ou para logar no banco de dados?Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei hoje o Oracle XE, a senha que se refere é quando tenta acessar a Home Page do banco de dados?Eu me loguei aqui em casa com usuário system e a senha é a que você definiu na hora da instalação do mesmo. Se não chegou a clicar em "Click here to learn how to get started"?Olha o que diz no meu:1 Logging in as the Database AdministratorThe first thing you need to do is to log in as the Oracle Database XE Administrator. Follow these steps: 1. Open the Database Home Page login window: * On Windows, from the Start menu, select Programs (or All Programs), then Oracle Database 10g Express Edition, and then Go To Database Home Page. * On Linux, click the Application menu (on Gnome) or the K menu (on KDE), then point to Oracle Database 10g Express Edition, and then Go To Database Home Page. 2. At the Database Home Page login window, enter the following information: * Username: Enter system for the user name. * Password: Enter the password that was specified when Oracle Database XE was installed. 3. Click Login. The Oracle Database XE home page appears.Já que estamos tratando de conexão, vocês sabem o que preciso liberar no firewall (no meu caso Zone Alarm) para conseguir me logar nesta tela inicial? Pois quando está habilitado ele não loga, atualiza a tela e não muda nada, e se desabilito ele consigo acessar normalmente.Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Armando disse:

1521 e 1522| Porta padrão para LISTENER *8080		   | Porta para HTTP Server (Application Server)

* (Atenção, dependendo da versão pode ser 1525 para SQL NET v1)

Lenbramdo que estamos falando somente de portas padrões do Oracle DATABASE EXPRESS EDITION. Outras versões como Enterprise existem mais portas!!!!

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.