Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Rodrigues

Trigger para Data

Recommended Posts

Olá galera tudo certo?Seguinteeee..Eu tenho uma tabela em mysql, chamada 'usuarios' nela eu registro uma serie de informações sobre quem usa o sistema.E na hora que cadastro um novo registro, gostaria que o campo data_cad fosse preenchido automaticamente pelo banco mysql.Li sobre triggers, tentei criar algumas mas nao tive sucesso na hora de ela funcionar, da a seguinte mensagem:#1442 - Can't update table 'usuarios' in stored function/trigger because it is already used by statement which invoked this stored function/trigger. Valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você usar um campo TIMESTAMP, você poderá definir para o valor padrão ser a data atual.

The DEFAULT clause specifies a default value for a column. With one exception, the default value must be a constant; it cannot be a function or an expression. This means, for example, that you cannot set the default for a date column to be the value of a function such as NOW() or CURRENT_DATE. The exception is that you can specify CURRENT_TIMESTAMP as the default for a TIMESTAMP column.

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/create-table.htmlPor que trigger não é bem pra isso.Se você quer continuar com DATE, você pode usar uma das funções que retornam a data atual como o valor do campo data. (CURDATE(), NOW(), ...)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar essa maneira que me indicou, com o current timestamp.Porem, na trigger eu estava exatamente dando um update no campo, e que nele fosse feito com o NOW();e isso resultou no erro.valew!Vou testar com o current timestamp + default value :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.