Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carlos1972

Script ou programação?

Recommended Posts

Oi.Eu não entendendo nada de programação.Mas ouvindo uma conversa aqui e outra lá, parece que existe uma diferença entre programação e script.Por exemplo:Java, c++ são linguagens de programação.Java script, php, asp são linguagens de script.Tem haver? É isso mesmo? O que ocorre?Té mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não tem nada haver, todos são linguagens de programação, e toda ação do código da linguagem é chamada de script.Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

nesse caso você pode separar dessa forma:Linguagem Orientada a ObjetoJava, C++, C#, Visual Basic, Delphi, Cobol, Pascal, Clarion, PhytonLinguagem de ScriptsJavaScript, ActionScript, VBScript, PostScript, etcLinguagem de "processamento de texto"PHP, ASP, ColdFusion, JSP, CGI, Perl etcMarcação de hypertextosHTML, CSSDiagramaçãoXML, DHTML, etcAs Linguagem de "processamento de texto" conseguem fazer o mesmo que as linguagens O.O., não limitando-se somente a desenvolvimento de websites. Lembrando que nenhuma é melhor do que outra. Cada uma tem seu potencial e conseguem atingir um mesmo resultado percorrendo caminhos diferentes. A escolha por uma determinada linguagem de programação depende do programador.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.