MrEd 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2007 Pessoal, eu estou desenvolvendo um sistema, e preciso fazer uma trigger que irá captar qualquer operação no banco (insert, delete, update) e em qualquer tabela deste banco. E gravar os dados na tabela historico com as informações do usuário que executou a operação.Alguem poderia postar um exemplo ou me explicar como devo proceder.Grato,Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mson77 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2007 Pessoal, eu estou desenvolvendo um sistema, e preciso fazer uma trigger que irá captar qualquer operação no banco (insert, delete, update) e em qualquer tabela deste banco. E gravar os dados na tabela historico com as informações do usuário que executou a operação. Alguem poderia postar um exemplo ou me explicar como devo proceder. Grato, Eduardo http://asktom.oracle.com/pls/asktom/f?p=10..._ID:59412348055 mson77 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Agosto 8, 2007 Vou passar um exemplo de trigger bem simples. CREATE OR REPLACE TRIGGER TGR_AUDITA_DDLBEFORE ALTER OR CREATE OR DROP ON DATABASEbegin insert into audita_ddl ( data_hora, usuario, sessionid, terminal, ip_address ) values ( sysdate, user, nvl(userenv('SESSIONID'),0), nvl(userenv('TERMINAL'),'SEM TERMINAL'), nvl(sys_context('userenv','IP_ADDRESS'),'SEM IP') ); exception when others then raise_application_error(-20000,'Erro inclusão do registro de auditoria.'||sqlerrm); end;end; Abraços, :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites