Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MrEd

Auditoria por sistema

Recommended Posts

Pessoal, eu estou desenvolvendo um sistema, e preciso fazer uma trigger que irá captar qualquer operação no banco (insert, delete, update) e em qualquer tabela deste banco. E gravar os dados na tabela historico com as informações do usuário que executou a operação.Alguem poderia postar um exemplo ou me explicar como devo proceder.Grato,Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu estou desenvolvendo um sistema, e preciso fazer uma trigger que irá captar qualquer operação no banco (insert, delete, update) e em qualquer tabela deste banco. E gravar os dados na tabela historico com as informações do usuário que executou a operação.

Alguem poderia postar um exemplo ou me explicar como devo proceder.

Grato,

Eduardo

http://asktom.oracle.com/pls/asktom/f?p=10..._ID:59412348055

mson77

Compartilhar este post

Link para o post

Vou passar um exemplo de trigger bem simples.

CREATE OR REPLACE TRIGGER TGR_AUDITA_DDLBEFORE ALTER OR CREATE OR DROP ON DATABASEbegin insert into audita_ddl         ( data_hora, usuario, sessionid,                   terminal,                                ip_address )      values         ( sysdate,   user,    nvl(userenv('SESSIONID'),0), nvl(userenv('TERMINAL'),'SEM TERMINAL'), nvl(sys_context('userenv','IP_ADDRESS'),'SEM IP') );   exception      when others then         raise_application_error(-20000,'Erro inclusão do registro de auditoria.'||sqlerrm);   end;end;

Abraços, :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.