tamires 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2007 Ola!quero fazer uma consulta no mysql que busque clientes que tenham iniciais entre A e C, por exemplo.estou pensando em algumas formas de fazer isso, mas imagino q seriam um tanto trabalhosas...queria saber se tem uma forma mais pratica de se fazer isso... select nome_cliente from clientes where nome_cliente='A%' and nome_cliente='B%' and nome_cliente='C%'me falaram sobre mim e max, mas nao serve so para numeros?aguardo respostasgratatamires Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edivaldo Lins Macedo 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2007 Ola!quero fazer uma consulta no mysql que busque clientes que tenham iniciais entre A e C, por exemplo.estou pensando em algumas formas de fazer isso, mas imagino q seriam um tanto trabalhosas...queria saber se tem uma forma mais pratica de se fazer isso... select nome_cliente from clientes where nome_cliente='A%' and nome_cliente='B%' and nome_cliente='C%'me falaram sobre mim e max, mas nao serve so para numeros?aguardo respostasgratatamiresColega tente o seguinte:SELECT *FROM clientesWHERE (nome_cliente BETWEEN 'A' AND 'C')Nesse exemplo, estamos selecionando todos os registros da tabela "clientes" onde o campo "nome_cliente" tivesse valor que começe entre A até C (ou seja, A, B ou C). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Agosto 9, 2007 Teria que pegar apenas 1 caractere do campo também... Portanto: SELECT * FROM clientes WHERE LEFT(nome_cliente, 1) BETWEEN 'A' AND 'C' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites