Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tamires

buscar ordenando por letras

Recommended Posts

Ola!quero fazer uma consulta no mysql que busque clientes que tenham iniciais entre A e C, por exemplo.estou pensando em algumas formas de fazer isso, mas imagino q seriam um tanto trabalhosas...queria saber se tem uma forma mais pratica de se fazer isso...

select nome_cliente from clientes where nome_cliente='A%' and nome_cliente='B%' and nome_cliente='C%'

me falaram sobre mim e max, mas nao serve so para numeros?aguardo respostasgratatamires

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola!quero fazer uma consulta no mysql que busque clientes que tenham iniciais entre A e C, por exemplo.estou pensando em algumas formas de fazer isso, mas imagino q seriam um tanto trabalhosas...queria saber se tem uma forma mais pratica de se fazer isso...

select nome_cliente from clientes where nome_cliente='A%' and nome_cliente='B%' and nome_cliente='C%'

me falaram sobre mim e max, mas nao serve so para numeros?aguardo respostasgratatamires
Colega tente o seguinte:
SELECT *FROM  clientesWHERE  (nome_cliente BETWEEN 'A' AND 'C')
Nesse exemplo, estamos selecionando todos os registros da tabela "clientes" onde o campo "nome_cliente" tivesse valor que começe entre A até C (ou seja, A, B ou C).

Compartilhar este post

Link para o post

Teria que pegar apenas 1 caractere do campo também...

Portanto:

SELECT * FROM clientes WHERE LEFT(nome_cliente, 1) BETWEEN 'A' AND 'C'

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.