Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinícius Camilo

Cópia de Dados entre duas tabelas

Recommended Posts

OLÁ PESSOALSou iniciante na linguagem ainda mas to com uma problema que há dias tento resolver...Criei dois gridViews e transferí os dados do primeiro por essa linha de comando:

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btAtualizar.Click        Dim cont As Integer        i = Me.DsUsinoTec.Usuários.Count() - 1        For cont = 0 To i            Me.DsUsinoTec.CópiaUser.ImportRow(Me.DsUsinoTec.Usuários(cont))        Next        Me.btSalvarEdição.Enabled = True    End Sub

O problema é q o dataset não aceita as mudanças feitas na segunda tabela...Gostaria de saber se há outro metodo além do Sql (UPDATE) para salvar essas alterações...Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for só cópia local entre datatables tem essa função pra ajudar:

public static DataTable CriarClone(DataTable dtOrigem)	{		DataTable dtClone = dtOrigem.Clone();		foreach (DataRow dr in dtOrigem.Rows)		{			dtClone.ImportRow(dr);		}		return dtClone;	}

pra chamar:

DataTable vDtDestino = cls_BD_SIS005.CriarClone(dtOrigem);

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo...

Funcionou com merge...

to com outro problema agora na parte do update...

já q o merge de certa forma não altera a tabela em sí

assim eu naum consigo usar o get changes do update...

ta dando uma dor de cabeça danada ... se alguem puder ajudar...

Private Sub Button1_Click_1(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Mesclar.Click		Me.DsUsinoTec.Usuários.Merge(Me.DsUsinoTec.CópiaUser, True, MissingSchemaAction.Add)		If Me.DsUsinoTec.Usuários.Count <> Me.DsUsinoTec.CópiaUser.Count Then			If MsgBox("Há " & DsUsinoTec.Usuários.Count - Me.DsUsinoTec.CópiaUser.Count & " linhas excluídas nesta tabela. Deseja realmente confirmar a exclusão?", MsgBoxStyle.YesNo, "Excluir") = MsgBoxResult.Yes Then				Me.DsUsinoTec.Usuários.Clear()				Me.DsUsinoTec.Usuários.Merge(Me.DsUsinoTec.CópiaUser, True, MissingSchemaAction.AddWithKey)			End If		End If		Me.bsUsuários.EndEdit()		Me.taUsuários.Update(Me.DsUsinoTec.Usuários.GetChanges)		Me.DsUsinoTec.Usuários.AcceptChanges()	End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.