Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Freisleben

Passar valor da variavel para outra pagina

Recommended Posts

Galera tenho uma pagina de login apos se logar queria que no canto da tela mostre o login do usuario.porem não estou conseguindo passar o valor da variavel login de uma pagina para a outra!!!estou lendo de $_SESSION mais não estou entendendo muito!!!Alguem poderia me explicar como passar uma valor da variavel para outra pagina?Inclusive alguem indica alguma apostila ou um bom livro. Estou lendo algumas coisa no php.net....ObrigadoDiego

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara aqui na sessão de cursos voce pega o curso de 10 módulos+exercícios!!!!

realmente fia complicado te explicar pois dá pra ver que você manja pouco de php

eu tive esse problema e járesolvi!

esta no capítulo 4 do curso que eu te falei daqui! foi assim que que aprendi(na sessão de perguntas!)!

é o seguinte , o mais viável é você criar outra página que vai receber os dados do form!

faz a verificação da senha(se for no bd). e depois starta a session!

verificaloguin.php

$recebe=$_POST['nome do campo que foi enviado via form'];

if($recebe!='senha'){echo "senha errada!";}else{

session_start();

SESSION['nome do campo que foi enviado via form']=$valor_session;

header("location: pagina_de_volta.php");

}

pagina_de_volta.php

<?php

session_start();

if(isset($_SESSION['loguin'])){$loguin=$_SESSION['loguin'];}

if(!(isset($loguin))){echo "<font size='2' color='#000066' face='times new roman'><div id='userlinks'><p class='home'><b>Bem Vindo: Visitante (<a href='loguin.php'>Entrar</a>)</p>";}

else{ echo"<font size='2' color='#000066' face='times new roman'><div id='userlinks'><p class='home'><b>Bem Vindo: <a href='boletim.php'>$loguin</a></b> | <a href='close_log.php'>Sair</a></p>";}

?>

bons estudos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.