Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

baloweb

Verifica a existemcia de um campo ( Coluna )

Recommended Posts

Amigos,To iniciando no VB ...e minha duvida é a seguinte:Tenho uma função que cria uma coluna em uma determinada tabela só que preciso verificar a existencia dessa coluna antes pois se for criá-la quando ela já existe gera um erro:A função cria o campo normalmente só que preciso só verificar a existencia do campo...O código é esse:Dim cat As New ADOX.CatalogDim tbl As ADOX.Tableadoc.RecordSource = "Select * from Fornecedores where nome='" & txtNome.Text & "'"cat.ActiveConnection = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;" & "Data Source=" & App.Path & "\banco.mdb;Persist Security Info=False"Set tbl = cat.Tables("tabela")tbl.Columns.Append txtNome.Text, adSmallIntSet cat = NothingExit SubAinda não encontrei nada no forum a respeito.Alguem pode ajudar?[]´sLuciano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder Gray...Fiz o que pediu...porem quando perceorre a tabela ele localiza uma coluna diferente da que informei e executa a função...Exemplo, tenho as colunas existentes: maça , banana, uva, pera, mamão.ele localiza a coluna "uva" e diz ser igual ao que está no textbox e executa: segue o codigo com o for each:txtnome.text = "ggg"Set Tbl = cat.Tables("Tabela")For Each Columns In Tbl.ColumnsIf Columns = txtNome.Text ThenMsgBox ("NOme Igual as textbox")elseMsgBox ("Nome diferente") ' cria a coluna como nome informado...Tbl.Columns.Append txtNome.Text, adSmallIntSet cat = NothingExit SubEnd IfNext column

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.