Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cassiano óliver

[RESOLVIDO] Erro na inicialização do apache

Recommended Posts

Pessoal instalei hj aqui em casa o Apache 1.3, mysql 5.1 e php 5.2. Segui um tutorial que achei na net. Mas na hora que tento inicializar o apache ele não estava encontrando dois arquivos, o php_gd2.dll e php_mysql.dll.O php_gd2.dll eu achei na net, mas não consegui encontrar o php_mysql.dll.Alguém aí poderia me disponiblizar esse arquivo pra download?** Jà tentei também instalar o Apache 2, mas sempre que rodo algum script php, aparece aquele "fatal erro", aí preciso fechar ele, enfim, não dá pra usar...Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou agora a baixar...Sim, foi esse link que usei...qnd fui baixar tinha 2 opçoes, 1 com 7MB e esse, com 9MB...Agora escolhi outro mirror...vamos ver... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Hum...agora sim, tem os arquivos...vlw beraldo!o apache ta até funcionando, mas sempre tenho que inicializá-lo manualmente, ele nao carrega automaticamente no serviços como antes...e qnd inicializo ele, aparece uma janela do DOS....aparece assim..."apache/1.3.3 <Win32> PHP/5.2.3 running..."se eu fecho a janele, o apache é encerrado tbm..Outra coisa, o phpmyadmin, qnd executo ele no navegador aparece o seguinte...

Bem vindo ao phpMyAdmin 2.10.0.2A provável razão para isso é que você não criou o arquivo de configuração. Você deve usar o setup script para criar um.ErroMensagens do MySQL : Documentação#2003 - O servidor não está respondendo

Coloquei o executavel "mysqld.exe" no INICIALIZAR do windows....como configuro o phpmyadmin?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o problema é com o mysql...o processo mysqld.exe não aparece no gerenciador de tarefas do windows.Quando eu inicializo ele pelo gerenciador, apenas aparece a tela do DOS e logo depois some....Será que tem alguma solução pra isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca tive esses problemas com o Apache e o MySQL. Sugiro que você os reinstale, seguindo o artigo do Fabyo no sub-fórum de Artigos.

Quanto à configuração do PHPMyAdmin, veja:

http://www.phpmyadmin.net/documentation/#quick_install

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei hj lá no trabalho, e rodou perfeitamente...o problema aqui é o mysql msm, não inicializa...Antes dessa instalação eu tinha o mysql, php4 e phpmyadmin 2.6 instalado...nos serviços do windows, o apache e o mysql estão na versão antiga, acho que por isso não estão inicializando automaticamente...Vo tentar reinstalar...

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhhhhhhhhhhhhh

consegui....

o problema era o serviço do mysql 4...

ele tava impedindo o mais recente de inicializar...

procurei na net e achei essa linha de comando que remove esse serviço...

Removendo o serviço...

c:\mysql\bin\mysqld-nt --remove MySQL

Desta forma o serviço foi removido do windows...

depois foi só instalá-lo novamente...

Instalando...

c:\mysql\bin\mysqld-nt --install

inicializando como um serviço...

c:\mysql\bin\net start mysql

Bom taí a solução pra esse problema do mysql...

--------------------------------------------------------------------------

Quero agora fazer o mesmo com o apache, pois senão tenho que inicializa-lo manualmente sempre que quiser rodar algum script...

tem como remover o serviço do apache do windows?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.