Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ofrasson

Exception SQL no ASP

Recommended Posts

Amigos, estou salvando um registro em um banco de dados SQL, acontece que na tabela que eu estou registrando o dado existe uma chave composta, acontece que eu não consigo tratar o erro abaixo:Microsoft OLE DB Provider for SQL Server error '80040e2f' Violation of UNIQUE KEY constraint 'IX_TrabTecComissaoMembro'. Cannot insert duplicate key in object 'TrabTecComissaoMembro'. /TrabalhosTecnicos/comissaoMembroAdiciona.asp, line 115 Eu gostaria de tratar direto na página ASP, mas não encontrei um meio de fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a idéia é essa mesma impedir que o usuário insira errado, antão eu queria avisá-lo que ele está incluindo um registro que já existe no banco.

chave primária não pode ser igual?verifique se você colocou no banco de dados auto incremente na coluna!

Compartilhar este post

Link para o post

mais a che primária é um controle, você tem outras validações pra fazer, não conheço ninguem que faça validação com chave primária, tem tanta coisa que pode ser validada, ex: nome, telefone, e-mail, CPF, CNPJ

Compartilhar este post

Link para o post

Perai, talvez eu tenha me expressado mal!!O negócio é o seguinte, quando o usuaário clieca no botão iserir o sistema retorna um erro, dizendo que a valor que ele inseriu não pode ser usado pois já existe no banco, como o erro que aparece na tela vem do SQL server eu gostaria de tratar esse erro.

mais a che primária é um controle, você tem outras validações pra fazer, não conheço ninguem que faça validação com chave primária, tem tanta coisa que pode ser validada, ex: nome, telefone, e-mail, CPF, CNPJ

Compartilhar este post

Link para o post

como está o formato da coluna de identificação no seu banco?

você tem que dizer que é chave primária, auto incremente, e não pode receber nulo e acho que no caso do SQL SERVER é o campo INT

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.