decode 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2007 Estou com problemas ao fazer uma consulta, já li vários tópicos aqui no fórum mas não consegui! Tenho 2 tabelas, item e grupoitem Na tabela item tenho um campo chamado ds_item que contém o nome do item e o campo cd_grupo que contém o código do grupo. Na tabela grupoitem tenho um campo chamado cd_grupo que é a referência para o campo ds_grupo que contém o nome do grupo. Preciso fazer uma SELECT que pegue todos os itens da tabela item e ordene pelo nome do grupo (não o cd_grupo mas sim o ds_grupo que está na tabela grupoitem) e depois ordene pelo ds_item. Fiz assim mas não consegui SELECT * FROM item ORDER BY (SELECT * FROM grupoitem ORDER BY ds_grupo),ds_itemAlguém pode me dar uma ajuda?Thanks Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Agosto 9, 2007 SELECT *FROM item i, grupoitem giWHERE i.cd_grupo = gi.cd_grupoORDER BY ds_grupo Leia sobre tipos de joins. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites